Concelho

No dia internacional da Família homenagem às enfermeiras parteiras do Hospital

No dia 15 de maio, Dia Internacional da Família, a Câmara Municipal presta uma homenagem a duas dezenas de enfermeiras parteiras já aposentadas da Unidade de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA). A cerimónia, uma parceria com o CHMA, faz parte do programa comemorativo do Mês da Família, promovido pela autarquia ao longo do mês de maio.

As comemorações arrancam já esta quarta-feira, dia 1, com a inauguração da “Torre de Babel”. Uma instalação artística comunitária que estará exposta no Parque da Devesa até dia 2 de junho.

No dia 3, sexta-feira, às 21h00, a Devesa recebe a sessão de contos “Conta, para que eu me sinta em casa”.

No dia seguinte, dia 4, “Há histórias na Cidade” a cargo da Associação Gerações. A iniciativa vai decorrer ao longo de todo o dia e em vários espaços – Jardim dos Paços do Concelho, Biblioteca Municipal e Parque da Devesa – com a leitura de contos tradicionais, histórias, teatro e oficinas para toda a família. No domingo, dia 5, o Dia da Mãe é celebrado na Devesa, com uma aula de Yoga para adultos e crianças, às 10h00, uma aula de Yoga do Riso, às 11h00, e um espetáculo comemorativo do Dia Mundial da Dança, às 17h30.

Nos dias 8 e 29 de maio regressam as “Conversetas em Família”. A primeira realiza-se no Parque da Freguesia de Seide, sob o tema “Rotinas, Tarefas e Tempo” e a segunda, na Junta de Freguesia de Nine, numa conversa informal e descontraída sobre afetos, emoções e vínculos afetivos.

Inserida nestas comemorações está também a programação do Devesa em Família, com a realização das oficinas “À descoberta do solo”, no dia 12, e “Do Grão ao Pão”, no dia 26.

O Mês da Família termina no fim de semana de 31 de maio e 1 e 2 de junho com o Parque dos Sonhos, no Parque da Devesa, para as comemorações do Dia Mundial da Criança, num programa repleto de atividades.

Programa completo da Mês da Família e mais informações em www.famalicao.pt.

Previous post

Famalicão é exemplo nacional na prevenção contra os maus tratos infantis

Next post

Antoninas 2019: Ordem das marchas revelada

Cidade Hoje