No dia internacional da Família homenagem às enfermeiras parteiras do Hospital 12

No dia internacional da Família homenagem às enfermeiras parteiras do Hospital 13

No dia 15 de maio, Dia Internacional da Família, a Câmara Municipal presta uma homenagem a duas dezenas de enfermeiras parteiras já aposentadas da Unidade de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA). A cerimónia, uma parceria com o CHMA, faz parte do programa comemorativo do Mês da Família, promovido pela autarquia ao longo do mês de maio.

As comemorações arrancam já esta quarta-feira, dia 1, com a inauguração da “Torre de Babel”. Uma instalação artística comunitária que estará exposta no Parque da Devesa até dia 2 de junho.

No dia 3, sexta-feira, às 21h00, a Devesa recebe a sessão de contos “Conta, para que eu me sinta em casa”.

No dia seguinte, dia 4, “Há histórias na Cidade” a cargo da Associação Gerações. A iniciativa vai decorrer ao longo de todo o dia e em vários espaços – Jardim dos Paços do Concelho, Biblioteca Municipal e Parque da Devesa – com a leitura de contos tradicionais, histórias, teatro e oficinas para toda a família. No domingo, dia 5, o Dia da Mãe é celebrado na Devesa, com uma aula de Yoga para adultos e crianças, às 10h00, uma aula de Yoga do Riso, às 11h00, e um espetáculo comemorativo do Dia Mundial da Dança, às 17h30.

Nos dias 8 e 29 de maio regressam as “Conversetas em Família”. A primeira realiza-se no Parque da Freguesia de Seide, sob o tema “Rotinas, Tarefas e Tempo” e a segunda, na Junta de Freguesia de Nine, numa conversa informal e descontraída sobre afetos, emoções e vínculos afetivos.

Inserida nestas comemorações está também a programação do Devesa em Família, com a realização das oficinas “À descoberta do solo”, no dia 12, e “Do Grão ao Pão”, no dia 26.

O Mês da Família termina no fim de semana de 31 de maio e 1 e 2 de junho com o Parque dos Sonhos, no Parque da Devesa, para as comemorações do Dia Mundial da Criança, num programa repleto de atividades.

Programa completo da Mês da Família e mais informações em www.famalicao.pt.

Most Popular Topics

Editor Picks