Na natação Famalicão é o clube mais medalhado do campeonato regional de infantis

Na natação Famalicão é o clube mais medalhado do campeonato regional de infantis

No passado fim-de-semana realizou-se o Campeonato Regional de infantis no Complexo de Piscinas de Penafiel. Esta prova contou com a presença de 258 nadadores da região norte do País, num total de 22 clubes.

A Natação de Famalicão esteve em evidência, tendo sido o Clube com maior número de medalhas obtidas, totalizando 25 medalhas de ouro, 15 medalhas de prata e 15 medalhas de bronze, das quais 18 medalhas de ouro no escalão de infantis B e 7 medalhas de ouro no escalão de Infantis A, 9 medalhas de prata nos infantis B e 6 de prata nos infantis A, 8 medalhas de bronze no escalão de infantis B e 7 de bronze nos infantis A.

Os atletas que obtiveram medalhas de ouro individuais sagrando-se campeões regionais, foram o André Marques, José Araújo, Mateus Faia, Gabriel Santos, João Oliveira, Mariana Costa, Daniela Lopes e Inês Rego. Coletivamente os atletas que se sagraram campeões regionais foram André Marques, Diogo Sousa, Mateus Faia, José Carneiro, José Araújo, César Teixeira, Frederico Silva, João Oliveira, Gabriel Santos, Daniela Lopes, Mariana Costa, Inês Rego, Joana Junqueira e Margarida Martins.

Com os resultados destes campeonatos regionais foram obtidos inúmeros títulos de campeonato regionais, vários mínimos de acesso aos campeonatos zonais a realizar no próximo mês na Mealhada e mínimos de acesso aos campeonatos nacionais a realizar em Loulé no mês de julho.

 

Most Popular Topics

Editor Picks