Concelho

Morreu o padre Joaquim Faria

A Arquidiocese de Braga anunciou esta quarta feira o falecimento do padre Joaquim Ferreira de Faria, de 92 anos, cuja Missa exequial vai ser celebrada esta quinta-feira às 10h30, na Paróquia de Santa Maria de Airão, Guimarães, indo a sepultar no cemitério local.

A celebração vai ser presidida pelo arcebispo primaz, D. Jorge Ortiga.

O padre Joaquim Ferreira de Faria nasceu a 8 de Abril de 1925, na paróquia de S. Paio de Seide, Arciprestado de Vila Nova de Famalicão; foi ordenado sacerdote a 12 de outubro de 1947.

Após a sua ordenação, foi nomeado pároco de Semelhe e Gondizalves, Arciprestado de Braga; passados três anos, foi nomeado pároco de Sta. Maria de Airão e S. João de Airão no Arciprestado de Guimarães de Vizela.

“Apenas em 2014 foi dispensado, a seu pedido e por razões de idade, do serviço pastoral. Dedicou-se, por isso, como um autêntico pai e pastor, durante 64 anos, ao povo de Sta. Maria e S. João de Airão”, refere a nota divulgada pela arquidiocese minhota.

“A Arquidiocese de Braga e as paróquias de Airão unem-se agora em oração e agradecem a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida”, acrescenta o comunicado.

Previous post

"Famalicão Cidade Têxtil" apresentada pela autarquia no Porto

Next post

Incêndio em chaminé mobilizou bombeiros