Morreu condutor que andou em contramão na A28 e provocou acidente grave

Não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer o homem de 77 anos que provocou o grave acidente de viação, registado na A28, na passada sexta-feira, na zona da Apúlia.

O condutor, por razões ainda por explicar, circulou durante vários quilómetros em contramão, até embater com violência em dois veículos, num choque frontal que originou um segundo ferido grave.

De acordo com o jornal O Minho, a vítima mortal residia em Vila Nova de Famalicão, e desde o acidente se encontrava em estado crítico com múltiplas fraturas.

Qualidade da água impede banhos nas zonas fluviais da Trofa

A Câmara Municipal da Trofa informa que, segundo análises recentes da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), não existem locais balneares autorizados no concelho, nomeadamente nas zonas da Barca, Bairros e do Bicho.

A decisão deve-se à má qualidade da água nestes locais e a preocupações com a saúde pública e segurança dos banhistas.

Como forma de prevenção, está a ser lançada uma campanha de sensibilização, que inclui a colocação de avisos de interdição nas zonas habitualmente utilizadas para banhos.

A Câmara apela à compreensão e colaboração de todos os cidadãos, pedindo que respeitem os alertas e a sinalização colocada. A prioridade é garantir o bem-estar e a segurança de toda a população.

Luiz Salomão tem 24 anos, está ferido e desapareceu na sexta-feira

Luiz Salomão, de 24 anos, está desaparecido desde sexta-feira à noite, após sair de casa em Braga na sequência de uma discussão com a mãe. A família está em alerta e a PSP já foi informada do caso.

Segundo contou Aurea Regina de Sá ao jornal O MINHO, o filho saiu de casa magoado, depois de dar um murro num espelho durante a discussão, o que lhe provocou um ferimento na mão. Mais tarde, foi levado por um amigo ao hospital durante a madrugada de sábado, mas acabou por ficar sozinho na rua.

Desde então, Luiz não regressou a casa. Há registos de avistamentos junto ao Arco da Porta Nova, na manhã de sábado, e possivelmente no Hospital de Braga na noite de domingo. A mãe dirigiu-se esta manhã à unidade hospitalar na esperança de obter informações sobre o paradeiro do filho.

Luiz Salomão é de nacionalidade brasileira e vive com a mãe em Braga. A família pede a quem tiver informações que contacte as autoridades.

Famalicão: PJ deteve gangue armado que assaltava idosos dentro de casa

A Polícia Judiciária deteve, este domingo, um gangue que assaltava idosos em casa, à mão armada, em Famalicão, Santo Tirso e Póvoa de Varzim.

Segundo avança “O Minho”, foram detidos quatro suspeitos, três homens e uma mulher, com idades entre os 24 e os 47 anos, por crimes de roubo agravado, furto qualificado, sequestro, ofensa à integridade física qualificada, incêndio e detenção de arma proibida.

“Os alvos dos criminosos eram essencialmente pessoas com idades entre os 60 e os 92 anos, alguns com problemas de saúde e dificuldades de locomoção”, destaca a PJ em comunicado.

Ao que tudo indica, o gangue estava organizado de forma a recolher informação que lhes permitia selecionar as vítimas que eram assaltadas, durante a madrugada, a quem levavam dinheiro e bens de valor avultado.

A PJ terá apreendido “elementos de prova que reforçam os indícios da prática dos crimes, designadamente as armas utilizadas, diversos artigos em ouro que serão resultado daqueles roubos, quantia monetária na ordem das dezenas de milhares de euros, cinco viaturas automóveis e objetos utilizados como forma de ocultar as identidades dos autores”.

Os quatro detidos, já com antecedentes criminais por crimes contra o património, vão ser presentes a interrogatório judicial para conhecer as medidas de coação.

Famalicão: Beer Fest termina este domingo e tem horário alargado

O Famalicão Beer Fest despede-se esta noite, mas com uma alteração no horário. Devido às temperaturas, o festival arranca mais tarde, às 17h00, e prolonga-se também no encerramento, que será às 23h00.

É o último dia para aproveitar a grande seleção de cervejas artesanais, street food e animação no centro da Famalicão, na Praça Mouzinho de Albuquerque.

A entrada é gratuita.

Bom Gosto já reabriu depois de “susto” com fritadeira que se incendiou

A manhã deste sábado ficou marcada por um susto na Confeitaria Bom Gosto, em Famalicão, devido a um incêndio com origem numa fritadeira industrial elétrica. O incidente obrigou ao encerramento temporário do espaço, na Rua Vasconcelos e Castro, mas, após rápida intervenção das autoridades, a confeitaria já reabriu e prepara-se para funcionar normalmente este domingo.

Segundo a própria empresa, através de uma publicação nas redes sociais, o fogo foi rapidamente circunscrito à fritadeira, apesar da preocupação causada pela elevada quantidade de óleo presente no equipamento. Por precaução, e para garantir a segurança de clientes e colaboradores, o estabelecimento permaneceu encerrado durante cerca de uma hora, tempo necessário para ventilar completamente o espaço e dissipar o fumo e o cheiro.

Após a avaliação e autorização das autoridades competentes e dos bombeiros no local, a gerência optou por reabrir apenas a filial, conhecida pelos clientes como “Bom Gosto Pequeno”.

“Graças a Deus tudo OK, para amanhã de manhã continuar a bombar”, pode ler-se na nota deixada pela confeitaria, que confirma estar tudo pronto para reabrir ao público este domingo, às 8h00, como habitualmente.

A Confeitaria Bom Gosto deixou ainda um agradecimento público à PSP de Famalicão, aos Bombeiros Voluntários de Famalicão e aos Bombeiros Voluntários Famalicenses pela pronta ajuda e apoio prestado.

Bombeiros de Riba d’Ave reforçam meios e projetam futuro nos 75 anos

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Riba d’Ave assinalou, este sábado, o seu 75.º aniversário com uma série de iniciativas marcantes.

As comemorações incluíram a inauguração de um Monumento ao Bombeiro, a apresentação três novos veículos, e ainda a colocação da primeira pedra da obra de ampliação do Quartel, um investimento que pretende melhorar as condições operacionais e de apoio à comunidade.

Outro dos momentos altos foi a apresentação do PS1 Bedford, o primeiro veículo deste Corpo de Bombeiros, agora completamente restaurado e exposto no Quartel, num gesto de homenagem à história da instituição.

Nas comemorações, para além dos elementos ligados à corporação, estiveram presentes várias figuras do quadrante político e amigos daquela instituição.