Miguel Campos de regresso às provas do Mundial no Rali de Portugal

Miguel Campos, ex-campeão nacional de ralis, regressa às provas do campeonato do mundo, desta vez a pontuar para a Peugeot Rally Cup Ibérica. «Estou muito contente por voltar às provas do WRC», confessa o piloto.

O Vodafone Rally de Portugal disputa-se entre 20 e 23 de maio e é a 4ª prova do WRC 2021 e a 2ª pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis e para a Peugeot Rally Ibérica.
«Penso que nesta prova vamos estar mais fortes, até porque na primeira prova tivemos que nos adaptar ao Peugeot, pois já não conduzia um carro de tração dianteira em Ralis de Terra desde o Rali dos Açores de 2005 aos comandos do Peugeot 206 S1600», afirmou Miguel Campos.

O piloto está muito satisfeito com o traçado do rali e espera uma prova muito competitiva. «Gosto muito das especiais, embora quando nós passarmos vão estar completamente destruídas».

A estratégia está montada: «vamos entrar na prova ao ataque, mas sempre com alguma margem de segurança, pois este carro não é um R5, mas uma tração dianteira, ou seja, mais frágil. Espero poder brindar com o público que me acompanha com um bom resultado», confia Miguel Campos.

Famalicão: «Há muitas coisas boas para acontecer», diz o capitão Riccieli

Apesar do resultado do último jogo (frente ao Sporting, em casa) não ter sido positivo (0-1), o capitão Riccieli está confiante para o próximo jogo e para o que resta do campeonato. O FC Famalicão é oitavo, com 35 pontos. «Sinto que há muitas coisas boas para acontecer até final da época», deseja, em declarações às redes sociais do clube.

Na tarde do próximo domingo, o FC Famalicão recebe o Portimonense que precisa de pontos para fugir aos lugares de despromoção (é penúltimo), mas Riccieli garante que a equipa está confiante e focada apenas naquilo que tem para fazer em campo. «Desta vez temos mais tempo para recuperar. Queremos estar bem, descansar. Sabemos que domingo será um jogo muito difícil, mas queremos dar uma boa resposta», avisa.

O capitão nota que o FC Famalicão tem crescido «muito» e «fico feliz de fazer parte desse crescimento», confessa.
Dentro de campo é ele o comandante, mas «ser líder é coisa natural, é algo que está dentro de mim», disse.

O jogador brasileiro chegou a Famalicão na época 19/20 e tem contrato até 2027.

Foto: FC Famalicão

Seleção de Boccia Sénior de Famalicão sagra-se bicampeã por equipas

A Seleção de Boccia Sénior de Vila Nova de Famalicão deslocou-se a Amarante, esta quarta-feira, para participar no Campeonato Nacional destinado a equipas da Zona Norte do país, onde participaram no total 88 atletas.

A seleção famalicense esteve representada por duas equipas, com a coordenação técnica do treinador Luís Silva e Vânia Pinheiro. Uma das equipas terminou com uma participação 100% vitoriosa.

Depois da conquista do título de bicampeão individual, no mês de fevereiro deste ano, a Seleção de Boccia Sénior de Famalicão conseguiu agora o bicampeonato por equipas.

O treinador Luís Silva mostra-se satisfeito e destaca o próximo objetivo da equipa, a conquista do tricampeonato nacional, na fase final da competição agendada para o dia 18 de junho.

Famalicão: FAC joga sticada importante na manutenção no nacional de hóquei em patins

No próximo sábado, a contar para a jornada 24 do nacional de hóquei em patins, o FAC joga partida importante para o seu futuro na competição. A equipa de Jorge Ferreira luta pela manutenção na principal prova nacional, ocupando o décimo segundo lugar (zona despromoção), com 19 pontos. O adversário é a AD Valongo (7.º, 27 pontos) e o jogo está marcado para as 18 horas, no Pavilhão Municipal.

A importância deste jogo leva ao apelo do Famalicense para que os adeptos encham o pavilhão e apoiem a equipa neste momento decisivo da época.

Recorde-se que, depois dos jogos deste fim de semana, ficam a faltar duas jornadas para o final da fase regular. Na jornada seguinte, o FAC visita o HC Braga e, por último, fecha a prova com a receção ao Benfica.

Mais tranquilo está o Riba d´Ave/Sifamir que, às 19 horas, também de sábado, recebe o FC Porto (1.º, 58 pontos). Até ao final da competição, a equipa de Raul Meca, que ocupa o nono lugar, com 26 pontos, ainda vai jogar a casa do Sporting, para na última jornada receber o Murches.

Foto: Arquivo (FAC)

Famalicão: Grupo Desportivo de Joane defende primeiro lugar em casa do último classificado

A equipa treinada por Duarte Nuno, líder da pró nacional da AF Braga, depois de jogar, na noite desta quarta-feira, os 10 minutos em falta da partida com o Forjães, consumando a vitória, por 1-3, defende o primeiro lugar na tarde do próximo sábado, às 16 horas, na deslocação ao Amares, último com 4 pontos. Os joanenses somam 59 pontos em 28 jornadas, com o Maria da Fonte a um ponto de distância.

Na jornada deste fim de semana, também no sábado e à mesma hora, a Oliveirense (3.ª, 52 pontos) joga em casa do Santa Maria (5.º, 49 pontos). No domingo, a AD Ninense (11.º, 37 pontos) recebe o Ponte (8.º, 40 pontos). O Bairro (penúltimo, 24 pontos) visita o Prado (4.º, 51 pontos).

Na divisão de honra, série B, joga-se a jornada 26, com o S. Cosme (12.º, 30 pontos) a receber, no domingo, às 16 horas, o Porto d´Ave (10.º, 33 pontos).

Na 1.ª divisão, série D, o líder Lousado (47 pontos) recebe, no domingo, a ADJ Mouquim, última, com 7 pontos. A jornada 23 reparte-se entre sexta e domingo, com os seguintes encontros: Sequeirense-Calendário, Fradelos-S. Cláudio, Gondifelos-Ruivanense, Guisande-Delães e Louro-Operário.

Foto GD Joane

Famalicão: Luís Godinho arbitra jogo com o Portimonense

Luís Godinho, da AF Évora, é o árbitro escolhido para dirigir a partida entre o Famalicão e o Portimonense do próximo domingo, no Estádio Municipal.

Rui Teixeira e Gonçalo Freire são os assistentes e Rui Lima o quarto árbitro. Hugo Miguel e Pedro Mota no VAR/AVAR.

A partida é da 30.ª jornada da I Liga. O FC Famalicão ocupa um tranquilo oitavo lugar, com 35 pontos, enquanto que a formação algarvia está na luta pela manutenção. É a atual décima sexta classificada, com 27 pontos.

A antevisão a esta partida, por parte do treinador do Famalicão será feita às 12h30, deste sábado, momento que pode acompanhar em direto, como sempre, no Facebook Cidade Hoje.

O Famalicão, depois da entrada de Armando Evangelista, vinha de um ciclo muito positivo, após vitórias em Barcelos e na receção ao Vizela, e empate no Dragão. Na noite desta terça-feira, em partida em atraso, foi derrotada, 0-1, pelo Sporting.

Famalicão: “Jogo de dez minutos” confirma vitória do Joane e primeiro lugar na pró nacional

Na noite desta quarta-feira, o Forjães e Joane jogaram os 10 minutos em falta da jornada 21 da pró nacional, que o Conselho de Disciplina da AF Braga decidiu que deviam ser realizados. Não houve golos e confirmou-se a vitória do Joane, por 1-3.

Deste modo a equipa joanense assume o primeiro lugar da pró nacional, com 59 pontos, mais um que o Maria da Fonte.

Em casa do Forjães, nesses 10 minutos, não houve tempo para golos, confirmando-se a vitória dos comandados de Duarte Nuno, por 1-3, resultado que se verificava quando o árbitro Tiago Abreu, aos 81 minutos, da jornada 21, decidiu terminar o jogo por alegada falta de condições de segurança.

Agora e cumpridas 28 jornadas na principal prova de futebol da AF Braga, a equipa famalicense coloca -se em posição privilegiada para subir aos nacionais.

Recorde-se que no âmbito deste caso, o Conselho de Disciplina da AF Braga castigou os dois clubes com um jogo de suspensão, já cumprido pelo Joane; uma multa de 200 euros (100 para o Forjães) e o pagamento das custas do processo. O árbitro Tiago Abreu foi alvo de um processo disciplinar.