País

Mestre Bruno Gomes na Semana das Ciências do Colégio do Ave

No âmbito da Semana das Ciências do Colégio do Ave, os alunos do Clube de Xadrez do Colégio do Ave contaram na passada quinta-feira com a presença do Mestre Nacional de Xadrez Bruno Gomes, Capitão do Clube Federado que representam: CX A2D.

Desta forma o encerramento da Semana das Ciências terminou com a realização de uma Simultânea, isto é, o Mestre famalicense defrontou ao mesmo tempo oito alunos em oito tabuleiros distintos em que cada aluno participante realizava o seu movimento quando o Mestre Nacional chegava ao tabuleiro. Durante 1h30m os alunos do Colégio do Ave sucumbiram ao favoritismo do MN Bruno Gomes e o aluno do 3º A José João Pinto foi premiado com um livro de Xadrez por ter sido o “mais resistente” das 8 partidas disputadas.

O MN Bruno Gomes foi presenteado pela Presidente da Direção Pedagógica, Isabel Lobo, com um autorretrato originalmente concebido e desenhado pelos alunos do Colégio do Ave sob a supervisão da Professora Carla Teixeira.

As alunas do Ensino Secundário, Ana Beatriz Costa e Inês Sampaio, aproveitaram a presença do 12º jogador do ranking nacional de xadrez federado e realizaram uma entrevista em que foram abordados vários temas relacionados com o seu curriculum xadrezístico desde o percurso inicial , ano 2005, até hoje.

Previous post

“IN.AVE Empreende tem candidaturas abertas até 15 de maio

Next post

CX A2D mantém vivo o sonho da Renovação do Título

Cidade Hoje