Mercadona reforça apoio à Cruz Vermelha Portuguesa

No âmbito da sua política de Responsabilidade Social, a Mercadona e a Cruz Vermelha Portuguesa assinaram um acordo de colaboração que visa reforçar o compromisso de ambas no apoio aos mais carenciados.

As doações alimentares da Mercadona têm vindo a crescer, acompanhando a expansão da cadeia em Portugal.

Em 2020, e com apenas 20 lojas em território nacional, a empresa doou às entidades sociais com as quais colabora 1.200 toneladas de bens alimentares, o equivalente a 20.000 carrinhos de compras.

Francisco George, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, refere que «a Pandemia veio evidenciar a vulnerabilidade de milhares de famílias que viviam no limiar da pobreza. O apoio da Mercadona revela-se de grande importância para a capacidade de resposta da Cruz Vermelha Portuguesa ao número crescente de pedidos de ajuda. Sem dúvida, juntos somos #imparáveis».

A diretora de responsabilidade social da Mercadona em Portugal, Ana Mendia, realça que a «assinatura deste acordo de colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa representa mais um passo na política de Responsabilidade Social da empresa no âmbito das doações alimentares. Estamos certos de que, através deste acordo e de outros que temos vindo a realizar neste âmbito, a Mercadona vai poder chegar a mais famílias carenciadas».

A Mercadona colabora, em Portugal, com mais de 20 cantinas sociais, 4 Bancos Alimentares e outras entidades sociais, às quais doa diariamente e participa nas campanhas de arrecadação de alimentos que estas entidades organizam.