RUI PEDRO SILVA E FILOMENA COSTA VENCEM MEIA DE FAMALICÃO

A próxima edição da Meia Maratona de Famalicão, que inclui uma Mini Maratona, de 7 km, pode trazer uma novidade. Jorge Teixeira, da Runporto, pondera incluir nesta jornada de atletismo uma prova de 10km, para provocar a participação de mais atletas. «Acredito que dessa forma subiremos para cima de 5 mil participantes, um número que Famalicão merece».

Na manhã do passado dia 26 de novembro, cerca de quatro mil atletas correram a Meia Maratona de VN Famalicão, que foi ganha por Rui Pedro Silva e Filomena Costa.

Apesar do frio matinal, muito perto de quatro mil atletas, divididos entre a meia e mini maratona, arrancaram, às 10 horas, da Avenida do Brasil. Ao tiro de partida, dado pelo vereador Mário Passos, rapidamente os atletas de elite foram marcando o ritmo da prova e ganhando a dianteira da corrida.

Simultaneamente, iniciou-se a Mini Maratona, de 7 km, igualmente com muitos participantes, alguns em modo de corrida e outros em plena prática de desporto e lazer.

O percurso da Meia Maratona foi-se preenchendo pelos milhares de participantes, sempre incentivados pelos imensos espetadores que animavam e incentivavam os atletas.

O presidente da Câmara, Paulo Cunha, participou novamente nos 21 km, dando, também ele, o exemplo de um estilo de vida saudável, onde a prática desportiva é essencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.