País

Medidas de Segurança Quando sai à Noite

Durante esta época é mais propício as saídas à noite, onde os festivais e festas populares fazem parte da agenda de Verão. A Polícia de Segurança Pública (PSP) deixa alguns conselhos para que a diversão ocorra dentro da normalidade.

Em primeiro lugar, deve ter em conta a forma como se desloca para os locais de diversão e informar sempre alguém para onde vai, pois caso aconteça alguma coisa, é mais fácil poder procurar. A PSP recomenda também que não aceite de nenhum estranho qualquer tipo de bebida, até mesmo água, e esteja sempre atento ao seu copo, pois neste descuido algum estranho pode colocar algum tipo de droga ou medicamento. Neste tipo de diversão, muitos jovens têm tendência para o consumo excessivo de álcool, mas recordamos que ao ingerir bebidas alcoólicas, não se reage da mesma forma e muitas vezes dá origem a confusões, e principalmente nestes ambientes é necessário manter a calma, especialmente se surge alguma situação mais conflituosa. Por isso, não beba bebidas alcoólicas. A Polícia recorda que a maior causa de acidentes rodoviários é o consumo de álcool. Não aceite e nem peça boleia de desconhecidos, é preferível ir de táxi ou de transporte público. Nunca saia dos locais de diversão sozinho, sem avisar os seus amigos ou com quem estiver acompanhado. E para que o regresso a casa termine em segurança faça uma condução defensiva, evite fazer manobras perigosas e não exceda os limites de velocidade. Opte por não fazer a viagem muito tarde ou se estiver cansado, não utilize a sua viatura, pois pode adormecer ao volante e colocar a sua vida e a dos outros em perigo.

A PSP lembra também que os estabelecimentos de diversão noturna só podem ser frequentados por maiores de 16 anos de idade e a venda de bebidas alcoólicas a maiores de 18 anos de idade.

Previous post

Armindo Araújo volta às estradas da Madeira

Next post

10.1, 11.1 e 12.1 , mais que uma turma : Nós ajudamos e tu?

Cidade Hoje