Concelho

MÉDICO GONÇALVES OLIVEIRA CONDECORADO PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

O médico pediatra Gonçalves Oliveira vai ser condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com a Comenda de Benemerência. A cerimónia acontece esta quinta-feira, dia 7 de dezembro, no salão nobre da Câmara Municipal do Porto.

Gonçalves Oliveira é diretor de Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar do Médio Ave, colaborador do Jornal Cidade Hoje, e toda a sua carreira, que já leva mais de 40 anos, foi pautada também pela solidariedade. Todos os anos dá mais de mil consultas gratuitas a crianças oriundas de famílias carenciadas, muitas das quais de etnia cigana. E foi por sua iniciativa que foi criada a consulta social de pediatria no Hospital de Famalicão, direcionada para a comunidade cigana e para as famílias mais carenciadas; e dedica, desde 1982, uma tarde por semana às crianças do Centro Social Padre David de Oliveira Martins, em Ruílhe, no concelho de Braga.

O seu altruísmo é a razão para a atribuição desta comenda, mas o médico, de 66 anos de idade, é também autor de inúmeras publicações, científicas e literárias, com destaque para o “Retrato da População Pediátrica de Etnia Cigana do Concelho de Famalicão”. Entre outras distinções, recebeu a Medalha de Benemerência Municipal famalicense em 2011.

Previous post

PRESIDENTE DO FAMALICÃO REAGE AOS DESACATOS EM COIMBRA

Next post

DEPOIS DE ASSALTO COM VIOLÊNCIA LIDL DE FAMALICÃO TROCA SEGURANÇA

Imprensa Externa

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *