Concelho

MARIANA SILVA É CAMPEÃ NACIONAL

O Campeonato Nacional de Jovens de Xadrez, na vertente de lentas, que se disputou entre os dias 24 e 28 de março, fez prova da qualidade do trabalho desenvolvido pelo Clube de Xadrez da Didáxis. No Pavilhão Gimnodesportivo Municipal do Luso, Mariana Silva venceu em sub-20, enquanto que Bruno Ribeiro foi segundo no mesmo escalão. No escalão sub-18, Inês Silva foi segunda, e José Santos foi sétimo nos sub-16. Os atletas mais jovens do CX A2D, alunos do Colégio do Ave, participaram nos escalões sub-08 (37 participantes) e sub-10 (78 participantes) dando excelentes indicações para o futuro.

A competição nacional de jovens subdividiu-se em 7 torneios, designadamente sub-8, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16, sub-18 e sub-20, num total de 340 jogadores participantes que disputaram 16 títulos, 14 individuais e dois coletivos.

O Clube de Xadrez A2D – Associação Académica da Didáxis participou neste torneio pela décima quinta vez consecutiva, fazendo-se representar por 10 atletas, sendo o balanço muito positivo, perspetivando-se, deste modo, o desenvolvimento da modalidade, pois o CX A2D fez-se representar em todos os escalões exceto sub-12.

O responsável pela delegação do jovem clube famalicense foi o professor responsável do CX A2D, Mário Oliveira, que contou com o apoio técnico de João Romano (Capitão da Equipa B do CX A2D) e do MN Ivo Dias (membro efetivo da Equipa A do CX A2D).

Previous post

Gondifelos faz história onde Joane e Ninense já garantiram presença nas meias-finais

Next post

Quatro detidos por condução sob efeito do álcool em Famalicão

Cidade Hoje