Maria João Barbosa no Campeonato da Europa de juvenis em Atletismo

Maria João Barbosa no Campeonato da Europa de juvenis em Atletismo

Maria João Barbosa, jovem atleta do Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão. foi convocada pela Federação Portuguesa de Atletismo para o Campeonato da Europa de Juvenis (Sub18).
Esta convocatória surge, depois da atleta ter alcançado a marca de qualificação definida para esta competição, no decorrer do Meeting de São João, no dia 20 de junho, ao estabelecer um novo recorde pessoal, com o tempo de 12.13 segundos. Este resultado é ainda recorde distrital de Braga, no escalão de juvenis. Esta é a segunda oportunidade para a Maria João Barbosa representar o nosso país, uma vez que já tinha sido convocada para a seleção nacional no Troféu Ibérico, competição que decorreu em Abrantes, no dia 3 de junho.
Depois das subidas ao pódio nos Campeonatos Nacionais de Juvenis de ar livre, nos Campeonatos Nacionais de Juvenis de pista coberta e no Olímpico Jovem, esta convocatória para o Campeonato da Europa culmina uma época de afirmação da jovem atleta do CCDR na velocidade nacional.
A Maria João Barbosa faz parte de uma lista de 18 atletas que estarão presentes nesta competição internacional, que decorre em Gyor, na Hungria de 5 a 8 de julho.

Most Popular Topics

Editor Picks