Concelho

Maria João Barbosa no Campeonato da Europa de juvenis em Atletismo

Maria João Barbosa, jovem atleta do Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão. foi convocada pela Federação Portuguesa de Atletismo para o Campeonato da Europa de Juvenis (Sub18).
Esta convocatória surge, depois da atleta ter alcançado a marca de qualificação definida para esta competição, no decorrer do Meeting de São João, no dia 20 de junho, ao estabelecer um novo recorde pessoal, com o tempo de 12.13 segundos. Este resultado é ainda recorde distrital de Braga, no escalão de juvenis. Esta é a segunda oportunidade para a Maria João Barbosa representar o nosso país, uma vez que já tinha sido convocada para a seleção nacional no Troféu Ibérico, competição que decorreu em Abrantes, no dia 3 de junho.
Depois das subidas ao pódio nos Campeonatos Nacionais de Juvenis de ar livre, nos Campeonatos Nacionais de Juvenis de pista coberta e no Olímpico Jovem, esta convocatória para o Campeonato da Europa culmina uma época de afirmação da jovem atleta do CCDR na velocidade nacional.
A Maria João Barbosa faz parte de uma lista de 18 atletas que estarão presentes nesta competição internacional, que decorre em Gyor, na Hungria de 5 a 8 de julho.
Previous post

Helder Macedo vence Grande Prémio de Ensaio Eduardo Prado Coelho

Next post

FC Famalicão confirma entrada de Quantum Pacific Group na SAD

Cidade Hoje