Manuel de Oliveira é o arbitro do Famalicão x Braga desta segunda-feira

Já foi revelada a equipa de arbitragem para o Famalicão x Braga da 23ª jornada da Liga Nos.

A partida está marcada para as 20h15 desta segunda-feira, no Estádio Municipal, em Famalicão.

Equipa de Arbitragem:

Árbitro: Manuel Oliveira
Assistentes: Tiago Leandro / Tiago Mota
4.º árbitro: Rui Lima
VAR: Rui Oliveira
AVAR: João Bessa Silva

Famalicão: Ribeirão e Ninense começam a jogar fora e Oliveirense em casa

O principal campeonato de futebol da AF Braga – Pró Nacional – arranca no dia 25 de agosto e da prova fazem parte três formações famalicenses. Segundo o sorteio, o Ribeirão FC SAD começa a jogar fora, em Prado, tal como a AD Ninense que visita o Selho.

A AD Oliveirense joga a primeira jornada em casa tendo por adversário o Forjães. O primeiro dérbi famalicense acontece na sexta jornada, com o Ninense a receber a Oliveirense. Na jornada seguinte, a formação de Nine volta a jogar em casa, desta feita com o Ribeirão que, na jornada seguinte, recebe a equipa de Oliveira Santa Maria.

Famalicão: GD Joane joga a Supertaça no campo do Santa Eulália

Antes de entrar na competição do Campeonato de Portugal, o GD Joane ainda tem um troféu distrital para disputar. A equipa de Duarte Nuno joga na tarde do dia 11 de agosto, às 17 horas, a Supertaça da AF Braga, com o Vieira SC. A partida terá lugar no Campo de Jogos do Santa Eulália, em Vizela.

O jogo coloca frente a frente o vencedor da Pró Nacional – a formação joanense, e o vencedor da Taça – a equipa de Vieira do Minho.

FC Famalicão apresenta plantel no centro da cidade

O Futebol Clube Famalicão apresenta o plantel 2024/2025 na noite do próximo sábado, na Praça Cupertino de Miranda, em pleno centro da cidade.

Tal como no ano passado, e no mesmo local, os adeptos poderão ver, pela primeira vez, os rostos da nova versão do clube, bem como os equipamentos.

Três dias depois, às 19h30, no Estádio Municipal, tem lugar o jogo de apresentação, com o Deportivo da Corunha.

Famalicão: Rafael Silva é o novo líder AD Castelões

Rafael Silva é o novo presidente da Associação Desportiva de Castelões, sucedendo a José Silva. O ato eleitoral decorreu no passado domingo, com lista única para o próximo biénio. A maioria dos dirigentes empossados transita da direção anterior, o que significa também que, apesar da mudança de líder, este é um projeto de continuidade.

«Continuamos apostados em manter esta coletividade no caminho do desenvolvimento», declarou Rafael Silva após a tomada de posse, destacando que apesar da continuidade o novo elenco diretivo sai reforçado neste ato eleitoral com a entrada de novos elementos, sobretudo do sexo feminino. «Apraz-nos registar que tenham aceitado o meu convite, pois estamos certos de que vão trazer novas ideias e dar um forte contributo para a diversificação das nossas atividades», apontou o dirigente, agradecendo o trabalho desenvolvido pelo seu antecessor, que agora assume funções na assembleia geral.

Assim, na direção Rafael Silva tem como vice-presidente João Martins, o secretário é Xavier Andrade e Carlos Ribeiro o tesoureiro. A equipa executiva fica completa com os vogais Sérgio Palhares, Bruno Lopes, Vasco Ribeiro, Luís Durães, José Sousa, Joel Marinho, Sónia Faria, Rui Silva, José Pedro Sousa, Joaquim Araújo e Francisco Silva. O conselho fiscal é presidido por Luís Machado e tem como vice Alix Gomes e como secretária Cristina Peixoto. Na assembleia geral lidera Paulo Cortinhas, tendo como vice Pedro Guedes e secretário José Silva.

Rafael Silva afirma que a modalidade principal da coletividade continua a ser o futsal e que está a ser constituída uma equipa que dará garantias de sucesso. Ao mesmo tempo, a nova equipa diretiva está empenhada em acrescentar outras modalidades como as escolinhas de atletismo e de futebol. «O atletismo e as escolinhas de futebol são algo em que já estamos a trabalhar, mas queremos fomentar outras iniciativas e outros eventos para mexer com os associados e com a freguesia», destacou Rafael Silva, que espera contar com todos para «elevar ainda mais o nome da coletividade».

Entre as prioridades estão também as obras de recuperação da sede social, sendo que a Câmara de Famalicão já se disponibilizou para apoiar as mesmas.

Famalicão: AD Oliveirense anuncia adjuntos de Bernardino Névoa, reforços e renovações

Já é conhecida a equipa técnica da AD Oliveirense. Assim, o treinador Bernardino Névoa tem como adjuntos Daniel Almeida e João Pedro; Edgar Mesquita é o treinador de guarda-redes.

Tal como Cidade Hoje tinha avançado, em maio passado, Bernardino Névoa, de 30 anos, sucede a Nélson Silva. Com o nível 2 de treinador e licenciado em Educação Física e Desporto, mestre em treino desportivo e jogos desportivos coletivos, Bernardino Névoa estará no comando técnico da Oliveirense na pró nacional da AF Braga.

Enquanto treinador, conta no currículo passagens pelo Pevidém SC, União Torcatense e, na última época, sagrou-se campeão pelo GD São Cristóvão na 1.ª divisão, série C, da AF Braga.

Também já são conhecidas algumas caras novas para a próxima época: João Faria (ex-Moreirense FC), 19 anos, guarda-redes; Renato Silva, de 22 anos, médio, ex-Desportivo de Ronfe; Ruizinho, 25 anos, avançado, ex-FC Vilarinho; Gil Castro, 32 anos, defesa, ex-CCD Stª Eulália; Vitó, 25 anos, médio, representou o Desportivo de Ronfe; Nuno Ferreira, ex-AD Lousada, é filho de Hernâni Ferreira que na época 2001/2002 foi o patrão do meio campo da AD Oliveirense, época da subida aos campeonatos nacionais.

Muitos dos atletas que ajudaram a equipa a chegar ao terceiro lugar no campeonato da Pró-Nacional da AF Braga renovaram para a próxima época desportiva. São os casos de Daniel Alves (um dos capitães), Henrique Gonçalves (defesa), Simões (médio), Samuel Alves (avançado), Miguel Orlando (defesa), Nuno Silva (avançado), Rúben Ferreira (avançado, primeira época como sénior), João Rui (avançado), Gabi Silva (defesa), capitão Mendes (defesa), Barbosa, Pedrinho, João Barros (defesa) e Rafa Araújo (guarda-redes e capitão).

 

Famalicão: João Pedro Sousa e Tiago Silva em destaque no Especial Sprint da Franqueira 2024

No último sábado, João Pedro Sousa e Tiago Silva participaram no Especial Sprint da Franqueira 2024, uma prova organizada pelo Motor Clube de Barcelos e encarada pela equipa famalicense como um teste e uma oportunidade de voltar a entrar no ritmo competitivo.

João Pedro Sousa e Tiago Silva participaram nesta prova como forma de quebrar a pausa de três meses entre as provas do Campeonato Start Norte de Ralis.

Com a chuva a marcar esta prova, João Pedro Sousa afirma que “tudo se tornou mais desafiante, mas após as duas passagens cronometradas pelo traçado da Franqueira, conseguimos ser rápidos o suficiente para obter um excelente resultado”.

No final da prova, a equipa famalicense subiu ao pódio da classificação geral na segunda posição e venceu a sua classe e grupo, utilizando o Renault Clio RS.

Agora é tempo de preparar o regresso ao campeonato, com a próxima prova agendada para os dias 31 de agosto e 1 de setembro, em Mesão Frio.