Concelho

MAIS UMA FESTA COMUNITÁRIA DA ENGENGO

A festa comunitária da Engenho, comemorativa do 23º aniversário, decorreu no passado domingo, na freguesia de Jesufrei.

Realizada anual e rotativamente pelas cinco freguesias do território de intervenção da instituição, esta festa, com um forte sentido de «vivência comunitária e boa vizinhança», segundo Manuel Augusto de Araújo, é também, para a direção da Engenho, um momento de encontro, de partilha, de convívio e de confraternização entre dirigentes associativos, associados, autarcas, amigos e colaboradores da associação.

«Continuar a fazer mais, melhor e diferente», com inovação e qualidade a favor das comunidades locais, e «fiéis a um compromisso e um pacto sempre renovado e honrado» envolvendo todos os atores locais, foi a mensagem deixada, por todos os intervenientes, naquele dia de aniversário.

A festa contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, que participou na celebração eucaristica, celebrada pelo pároco de S. Miguel de Jesufrei e concelebrada pelo monsenhor Joaquim Fernandes, dada a sua forte ligação afetiva às comunidades locais da Engenho e seu associado honorário.

O almoço decorreu no campo de jogos de Jesufrei, com a tarde a ser animada pela atuação do Rancho Folclórico de S. Julião de Calendário.

Aspeto significativo foi a articulação de Engenho com os voluntários da Refood/Famalicão, por forma a sensibilizar e a alertar os presentes para o problema dos desperdícios alimentares e o bom fim que deverão ter a favor de quem necessita.

Previous post

Museu do Automóvel de Famalicão integra Associação Internacional de Museus

Next post

FAMÍLIA UNIDA PELA MÚSICA

Cidade Hoje