Concelho

Mais de 400 empregos disponíveis na Feira da Formação, Qualificação e Emprego de Famalicão

A Feira da formação, qualificação e emprego de Vila Nova de Famalicão que decorre até ao final do dia de sexta-feira, no Lago Discount, em Ribeirão, tem disponível mais de 400 empregos, através das três dezenas de empresas do concelho presentes no certame.

O agroalimentar domina a oferta com cerca de 120 postos de trabalho disponíveis, seguindo-se a fileira automóvel com uma centena e a área têxtil com 60 empregos. Mas há empregos em outras áreas como a agricultura e o comércio e serviços.

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, abriu esta quinta-feira o evento que faz “o casamento perfeito entre a oferta e a procura, reunindo num único espaço toda a oferta formativa ao nível do ensino secundário e profissional do concelho e as empresas, possibilitando, desta forma, aos jovens famalicenses uma montra da oferta existente no ensino e das necessidades profissionais da região”.

O autarca que visitou os vários expositores e experimentou algumas das ideias desenvolvidas pelos alunos famalicenses no seu percurso no ensino profissional, mostrou-se “muito satisfeito” com a adesão das escolas ao evento e à mobilização que estas estão a fazer junto dos jovens.

Até ao final do certame prevê-se que vários milhares de jovens marquem presença no espaço e interajam com o mercado profissional e com a oferta formativa da região.

Refira-se que a Feira da Formação, Qualificação e Emprego pretende colocar os principais empregadores do concelho em contacto direto com os estudantes finalistas, desempregados e pessoas à procura de novo emprego, onde as empresas e instituições terão a oportunidade de encontrar e eventualmente selecionar alguns dos melhores candidatos a emprego. Por outro lado, este evento quer dar a conhecer aos visitantes os perfis profissionais procurados pelas empresas, através da realização de conferências por oradores experientes e promoção de espaços destinados à demonstração de atividades profissionais, com o objetivo de compreender a atual situação do mercado de trabalho e os seus desafios.

Horário de Funcionamento

27 de abril: 09h00-13h00 e das 14h00 – 20h00

Previous post

Braga recebe o primeiro Minho Young Chef Awards

Next post

Biblioteca de Famalicão de portas abertas até à meia-noite para servir estudantes

Cidade Hoje