LUÍS SILVA DE OURO

No Bisfed World Open Boccia 2017, que decorreu em Sevilha, de 31 de julho a 7 de agosto, o famalicense Luís Silva conquistou a medalha de ouro para Portugal, juntamente com os companheiros de seleção José Macedo e Avelino Andrade. Esta conquista foi alcançada através de uma prestação de elevado mérito, dada a exigência da competição e a competência das seleções adversárias.

Portugal iniciou o seu percurso na fase de grupos com uma vitória sobre a Alemanha, por 9-0, e sobre a Espanha (país organizador da competição), por 7-3. Posteriormente, não conseguiu impor-se ao Reino Unido, acabando por perder 2-3. A precisar de uma vitória para assegurar a passagem à próxima fase, Portugal levou de vencida a França, por 6-3. Nas meias-finais, superiorizou-se à Suécia, por 4-3. Na final, Portugal bateu o Reino Unido por 4-3, novamente, após prolongamento.

A conquista desta medalha de ouro é um importante passo para a qualificação de Portugal rumo aos Jogos Paralímpicos Tokyo 2020, abrindo também boas perspetivas para a próxima competição internacional, o Euro Boccia 2017, que se realiza em Portugal, na Póvoa de Varzim, em novembro.

Para Luís Silva, o regresso às competições internacionais não poderia ter sido melhor. Após ter sofrido uma lesão, que o impossibilitou de estar nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o famalicense confirmou, mais uma vez, o seu valor e espírito competitivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.