
Numa visita às empresas famalicenses, o cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral de Braga, José Luís Carneiro, aproveitou para falar da política fiscal do seu partido, frisando que esta «deve promover o crescimento, através do estímulo ao investimento, à inovação e ao empreendedorismo, ao aumento da produtividade». Nas palavras que proferiu, acrescentou que o Partido Socialista propõe-se «concluir a reforma de redução dos impostos sobre as PME, acabando definitivamente com o Pagamento Especial por Contas» e continuar «a reforçar a capacidade de dedução à coleta em IRC dos lucros das empresas que invistam na economia».
José Luís Carneiro, acompanhado pelos também candidatos Joaquim Barreto, Eduardo Oliveira, Isabel Oliveira, Tito Evangelista e Sá e Hugo Teixeira, esteve na Caixiave, fabricante líder no mercado ibérico em janelas e portas em PVC, com sede em Ribeirão, que emprega já 250 colaboradores.
O socialista elogiou a indústria na região, quer as empresas de atividades tradicionais às mais inovadoras, e avaliou como positiva a sua contribuição para a economia nacional.