Jovem dândi de Famalicão concretiza sonho realizando sonhos

Jovem dândi de Famalicão concretiza sonho realizando sonhos

Artur Santos é um jovem empreendedor que veste a pele do negócio que criou.

O look irrepreensível não deixa nada ao acaso e mostra o potencial do que faz: um guarda roupa personalizado à medida de cada um. O caminho até à criação da Art’Sartorial – uma marca de uma start-up instalada na Incubadora Famalicão Made IN (polo Edifício Globus) que recupera o vestuário clássico, adaptando-o aos nossos dias –, foi longo e maturado.

Artur Santos começou por ser jogador de futebol profissional mas os salários em atraso do clube obrigaram-no a procurar trabalho. Encontrou-o numa empresa de componentes eletrónicos, onde ainda trabalha, dividindo o seu tempo com o seu projeto pessoal que corresponde com os seus gostos pessoais.

Esta divisão de tempo poderá não ser por muito tempo! Apesar da pouca idade, a Art’Sartorial está a dar nas vistas e não é só no país.

A Trussardi desafiou recentemente Artur Santos a desenvolver um produto para ser comercializado em simultâneo com um produto da conceituada marca Italiana.

Na Art’Sartorial, Artur Santos projeta e cria peças únicas sob medida para as necessidades e desejos de cada um dos seus clientes. Na produção utiliza luxuosos tecidos e recorre à alfaiataria tradicional.

“Não vendo um fato, vendo o fato!” explica.

O projeto inspirador de Artur Santos, que concretizou um sonho a realizar sonhos, vai estar no centro da próxima jornada pela Inovação de Vila Nova de Famalicão, a realizar esta sexta-feira, na Incubadora Famalicão Made IN, polo Edifício Globus, em Vilarinho das Cambas.

Most Popular Topics

Editor Picks