Concelho

Jovem dândi de Famalicão concretiza sonho realizando sonhos

Artur Santos é um jovem empreendedor que veste a pele do negócio que criou.

O look irrepreensível não deixa nada ao acaso e mostra o potencial do que faz: um guarda roupa personalizado à medida de cada um. O caminho até à criação da Art’Sartorial – uma marca de uma start-up instalada na Incubadora Famalicão Made IN (polo Edifício Globus) que recupera o vestuário clássico, adaptando-o aos nossos dias –, foi longo e maturado.

Artur Santos começou por ser jogador de futebol profissional mas os salários em atraso do clube obrigaram-no a procurar trabalho. Encontrou-o numa empresa de componentes eletrónicos, onde ainda trabalha, dividindo o seu tempo com o seu projeto pessoal que corresponde com os seus gostos pessoais.

Esta divisão de tempo poderá não ser por muito tempo! Apesar da pouca idade, a Art’Sartorial está a dar nas vistas e não é só no país.

A Trussardi desafiou recentemente Artur Santos a desenvolver um produto para ser comercializado em simultâneo com um produto da conceituada marca Italiana.

Na Art’Sartorial, Artur Santos projeta e cria peças únicas sob medida para as necessidades e desejos de cada um dos seus clientes. Na produção utiliza luxuosos tecidos e recorre à alfaiataria tradicional.

“Não vendo um fato, vendo o fato!” explica.

O projeto inspirador de Artur Santos, que concretizou um sonho a realizar sonhos, vai estar no centro da próxima jornada pela Inovação de Vila Nova de Famalicão, a realizar esta sexta-feira, na Incubadora Famalicão Made IN, polo Edifício Globus, em Vilarinho das Cambas.

Previous post

Redução do número de alunos por turma avança no próximo ano letivo

Next post

Ciclista famalicense em coma depois de atropelado em Espanha

Cidade Hoje