Jovem ciclista David Ribeiro regressa de Bruxelas a Famalicão em bicicleta

David Ribeiro é um famalicense que se meteu à aventura de Bruxelas (Bélgica) até Famalicão em bicicleta. Percorreu 1.893,9 km, em 18 dias.

«Apesar de não ter planeado com antecedência, decidi não esperar pelo “um dia gostava de fazer”; aproveitei a oportunidade, reuni o necessário e arranquei», escreveu o jovem ciclista famalicense no Facebook.

O resultado é a «maior aventura que alguma vez fiz e foi espetacular», porque considera esta a melhor forma de «conhecer diferentes pessoas, diferentes culturas e diferentes lugares» com o seu meio de transporte favorito.

O jovem famalicense estava a fazer um estágio curricular em Bruxelas quando resolveu meter-se nesta aventura. Conheceu diferentes lugares e ficou a conhecer-se melhor como pessoa.

Os números provam isso mesmo: além dos quase dois mil quilómetros em 18 dias (dois dias de descanso incluídos), esteve 90h17m em cima da bicicleta, com uma média de 5h33m por dia; uma média diária de 118,3 km, velocidade média de 21,23 km/h; um desnível acumulado de 18652m. Em tudo isto gastou apenas 180,28 euros (incluído dias noites em hostals a 25 euros cada noite).