Jorge Paulo Oliveira renova coordenação parlamentar

Jorge Paulo Oliveira renova coordenação parlamentar

O deputado famalicense é um dos 12 coordenadores eleitos pela bancada do PSD, assumindo a Coordenação da Comissão Parlamentar do Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização e Poder Local. 

A bancada social democrata na Assembleia da República elegeu, na passada sexta-feira, os coordenadores e vice-coordenadores do partido nas comissões parlamentares, que teve uma votação  mais expressiva do que a alcançada, na passada semana, por Fernando Negrão à liderança parlamentar do PSD.

Numa lista 60 por cento renovada, o famalicense foi dos poucos a repetir a eleição. Jorge Paulo Oliveira, que ascendeu à Coordenação da 11ª Comissão Parlamentar, ainda na anterior legislatura, então com Luís Montenegro a líder parlamentar, foi novamente eleito para o cargo na presente legislatura, primeiro naquele que foi o último mandato de Montenegro, depois com Hugo Soares, cuja liderança foi interrompida com a eleição de Rui Rio, como novo presidente do PSD e, agora, com Fernando Negrão.

Jorge Paulo Oliveira continuará a integrar a direção de bancada alargada do PSD e tem sob a sua responsabilidade a programação e articulação da atividade dos seus pares na 11ª Comissão Parlamentar da Assembleia da República, onde estão em discussão dossiers como os da descentralização, lei das finanças locais, alojamento local e nova estratégia nacional para a habitação social, a que se somam assuntos como o do encerramento da Central Nuclear de Almaraz ou das minas de urânio em Retortilho, em Espanha.

 

Most Popular Topics

Editor Picks