Jorge Paulo Oliveira na comissão de inquérito aos incêndios de 2017

O PSD indicou o deputado famalicense Jorge Paulo Oliveira para a comissão parlamentar de inquérito à atuação do Governo, no que respeita ao processo de atribuição de apoios na sequência dos incêndios rurais ocorridos em 2017, na zona do Pinhal Interior.

A comissão parlamentar de inquérito tomou posse esta quarta-feira, mas logo deliberou suspender os seus trabalhos enquanto durar o Estado de Emergência.

A comissão vai apreciar o processo de atribuição de apoios à recuperação de habitações, de empresas, de equipamentos públicos e privados na sequência dos fogos rurais de 2017, nos concelhos de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera, Ansião, Alvaiázere, Figueiró dos Vinhos, Arganil, Góis, Penela, Pampilhosa da Serra, Oleiros e Sertã.

Recorde-se que, em julho do ano passado, o Ministério Público deduziu acusação contra 28 arguidos por alegadas irregularidades no processo de reconstrução das casas que arderam no incêndio de Pedrógão Grande, em junho de 2017, nomeadamente, por atribuição ilegítima de subsídios públicos para reconstruir ou reabilitar casas.

Most Popular Topics

Editor Picks