Jogo entre Belenenses SAD e Benfica termina aos 48 minutos por falta de jogadores (0-7)

O encontro entre o Belenenses SAD e o Benfica terminou aos 48 minutos, por os ‘azuis’ terem ficado sem o número mínimo de futebolistas, depois de ter começado apenas com nove, devido a um surto de covid-19.

Depois de ter entrado com apenas nove jogadores para o início da partida da 12.ª jornada, os ‘azuis’ recomeçaram com apenas sete após o intervalo, com a lesão de um elemento a obrigar ao fim do encontro.

Aquando da final antecipado, o Benfica vencia por 7-0, com golos de Kau (01 minuto), na própria baliza, Seferovic (14 e 39, de grande penalidade), Weigl (27), Darwin (32, 34 e 45), naquele que foi o jogo 600 de Jorge Jesus na I Liga.

Arcélio Couto exibe as cores do FC Famalicão na conclusão do Dakar

O piloto famalicense, em ano de estreia, concluiu a edição 2022 do Rali Dakar e tratou de exibir as cores do Futebol Clube de Famalicão. Na fotografia, o famalicense exibe a bandeira do seu clube que partilhou o momento nas redes sociais.

Recorde-se que Arcélio Couto, aos comandos de uma Honda e integrado do Team Bianchi Prata, terminou na 80.ª posição. Após o feito, considerou «um sonho realizado na perfeição. Cheguei ao fim. A moto portou-se lindamente, eu estou aqui direitinho. É sem dúvida um sonho realizado. Tenho tanta gente para agradecer, mas principalmente ao Pedro Bianchi Prata, ao Renato, ao Paulo, ao João e a toda a restante equipa que nos acompanhou. E, neste momento, não tenho muitas palavras a dizer, a felicidade é imensa».

Equipa feminina do Famalicão goleia Varzim a segue em frente na Taça de Portugal

Na noite desta quarta-feira, a equipa feminina do FC Famalicão goleou, 1-5, o Varzim e segue para a próxima eliminatória da Taça de Portugal, que se disputa já este domingo, às 15 horas, na Academia. O adversário é o Lusitânia de Lourosa, equipa que milita na 3.ª divisão.

Do jogo disputado na Aguçadoura, o Varzim adiantou-se no marcador, mas na primeira parte as famalicenses conseguiram o empate a um golo. Na segunda parte, o resultado foi avolumando até fechar em 5-1, favorável às famalicenses. Ludmila, com dois golos, Raquel, Sisi e Capeta foram as autoras dos restantes golos.

 

FC Famalicão já tem dias e horas até à jornada 25

O FC Famalicão já tem definidos os dias e horas das próximas partidas da Liga Portugal Bwin. Depois da visita ao Estádio do Dragão, na noite deste domingo, e a receção ao Arouca, na noite do dia 31 de janeiro, às 21h15, para a jornada 20, segue-se a 6 de fevereiro, às 20h30, a visita ao Sporting, para no dia 13, às 15h30, receber o Moreirense.

Na jornada 23, o Famalicão viaja, no dia 20 de fevereiro, até à Madeira, para visitar o Marítimo, partida marcada para as 15h30. À mesma hora, do dia 26, há jogo no Municipal, com o Tondela e, no dia 6 de março, às 20h30, o Vitória SC visita o Famalicão,

FC Famalicão já vende bilhetes para o jogo com o FC Porto

Já estão à venda os bilhetes para o jogo com o Futebol Clube do Porto, agendado para as 20h30 de domingo, no Estádio do Dragão, relativo à 19.ª jornada da Liga Portugal Bwin.

Os bilhetes têm um custo unitário de 14 euros e a venda decorre até sábado. O Futebol Clube de Famalicão disponibiliza transporte gratuito, mediante inscrição na Loja Oficial. A saída está marcada para as 18h30, junto à entrada da Bancada Placard.pt.

Quem pretender assistir ao jogo terá de apresentar um dos seguintes documentos: certificado de recuperação (válido nos termos legais); ou certificado de vacinação válido (com dose de reforço); ou comprovativo de realização de teste laboratorial (RT-PCR) para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo, realizado nas 72 horas anteriores ao evento; ou comprovativo de realização de teste laboratorial [Antigénio (TRAg)] para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo, realizado nas 48 horas anteriores ao evento.

O Futebol Clube de Famalicão disponibiliza um posto de testagem no Estádio Municipal (junto às portas 1 e 2) no próximo sábado (entre as 14 e as 17 horas). Os detentores de bilhetes para o jogo podem realizar, de forma gratuita, testes antigénios, com a premissa de que cada utente dispõe, ao abrigo da atual norma do Governo, de quatro testes gratuitos por mês.

Futsal: FC Vermoim goleia Quinta dos Lombos

Na jornada 16 do nacional da 1.ª divisão de futsal feminino, o FC Vermoim foi golear, 6-1, ao reduto da Quinta dos Lombos. Com esta vitória, a equipa famalicense, que tem duas partidas em atraso, soma 24 pontos e ocupa a sexta posição. Na goleada deste fim de semana, Ana, Cláudia e Patrícia bisaram no jogo.

Na noite desta terça-feira, em partida da 14.ª jornada, o FC Vermoim recebe o Novasemente.

Atletismo: CCD Ribeirão com boas prestações nas Provas de Preparação

Os atletas mais jovens do Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão (CCDR) participaram, este fim de semana, nas Provas de Preparação, que se realizaram no Altice Fórum, em Braga.

Nesta competição, para atletas dos escalões de infantis, iniciados e juvenis, o CCDR esteve em bom plano. Inês Silva (iniciada): 4,06 metros, na prova de salto em comprimento; Eduarda Andrade (iniciada): 3.85 metros, na prova de salto em comprimento; Rodrigo Cardoso (iniciado): 11,11 segundos, nos 60 metros barreiras e 44.75 segundos, nos 300 metros; Luís Sousa (iniciado): 11.99 segundos, nos 60 metros barreiras e 4.85 metros, no salto em comprimento; Tomás Azevedo (juvenil): 9.87 segundos, nos 60 metros barreiras; Guilherme Santos (iniciado): 3.95 metros no salto em comprimento; e Gonçalo Veloso (iniciado): 6,29,71 minutos, nos 600 metros.

O CCDR participou, também, com atletas dos escalões de juvenis, juniores e sub-23, nos Campeonatos do Norte de Pista Coberta, que se realizaram nos dias 8 e 9 de janeiro. Destaque para Tiago Pereira, com 2 vitórias nas provas de salto em altura, ultrapassando a fasquia de 1.82 metros, e triplo salto com 13.22 metros. É de realçar que o atleta é juvenil, competindo com atletas de escalões superiores. Joana Marques foi segunda na prova de salto em altura, com 1.53 metros, realizando um novo recorde pessoal, atingindo assim os mínimos de acesso ao Campeonato Nacional sub-18. Participou ainda nos 60 metros planos, com o tempo de 8.54 segundos. Ana Fernandes, também nos 60 metros registou 8.50 segundos. Alcançou na prova de salto em comprimento o terceiro lugar, com 4.53 metros. Margarida Cunha, com 8.49 segundos, e Pedro Rodrigues, com 7.49 segundos, nos 60 metros iniciaram a sua época de pista coberta, com bons registos.