Jogo entre Belenenses SAD e Benfica termina aos 48 minutos por falta de jogadores (0-7)

O encontro entre o Belenenses SAD e o Benfica terminou aos 48 minutos, por os ‘azuis’ terem ficado sem o número mínimo de futebolistas, depois de ter começado apenas com nove, devido a um surto de covid-19.

Depois de ter entrado com apenas nove jogadores para o início da partida da 12.ª jornada, os ‘azuis’ recomeçaram com apenas sete após o intervalo, com a lesão de um elemento a obrigar ao fim do encontro.

Aquando da final antecipado, o Benfica vencia por 7-0, com golos de Kau (01 minuto), na própria baliza, Seferovic (14 e 39, de grande penalidade), Weigl (27), Darwin (32, 34 e 45), naquele que foi o jogo 600 de Jorge Jesus na I Liga.

Famalicão: Terminou o prazo e não há listas candidatas aos órgãos sociais do FC Famalicão

Não há candidatos à presidência do FC Famalicão. Estava determinado que a entrega de listas teria de acontecer até às 16 horas desta terça-feira mas, junto dos serviços ou do presidente da Assembleia, não foi entregue, no prazo legal, qualquer candidatura aos órgãos sociais.

No entanto, a Assembleia Geral marcada para o dia 16 de junho, no auditório da Fundação Cupertino de Miranda, mantém-se, com o plenário a ter que encontrar e aprovar uma solução para gerir o clube até novo ato eleitoral.

Recorde-se que Jorge Silva anunciou, esta segunda-feira, que não se recandidata a novo mandato. Já José Pina Ferreira, embora publicamente nunca tenha assumido uma candidatura, era falado como possível solução que, afinal, não se verificou.

Famalicão: Final four decide vencedor da taça concelhia de futebol salão

A AFSA organiza a final four que decidirá quem é o vencedor da Taça Concelhia 22-23, no escalão seniores. Está marcada para sábado e domingo, dias 10 e 11 de junho, no Pavilhão Municipal de Famalicão.

A novidade este ano é mesmo a discussão do título concelhio ser decidido numa final four, com quatro equipas que, em dois dias, vão-se defrontar para saber quem é o campeão da taça.

Com jogos a eliminar, no sábado estão previstas duas partidas: o primeiro embate é às 16h com o Castelões e o Mal; a segunda partida acontece às 18h e é entre a Acura, que venceu recentemente a Taça Intermunicipal MKA, e a Aderm. Os vencedores destes jogos encontram-se depois no domingo, às 18h30, para discutir quem leva a Taça Concelhia para casa.

«Esta inovação na competição permite que mais equipas possam usufruir do ambiente festivo que é uma fase final de uma competição e, ao mesmo tempo, valorizar o trabalho que todas fizeram para aqui chegar», refere Márcio Sousa, presidente da AFSA-Associação de Futebol de Salão Amador de Vila Nova de Famalicão.

Antes da grande final de seniores, disputa-se a final de veteranos. O jogo, marcado para as 16h, coloca frente-a-frente o campeão Pedome e o segundo classificado, o Covense.

Entre a final de veteranos e a final de seniores, a AFSA vai aproveitar o palco para proceder à entrega dos troféus referentes à época 2022-2023 da 1.ª e 2.ª divisões e também de veteranos.

«Estão assim reunidas as condições necessárias para a festa do futsal concelhio. É uma iniciativa que encarna bem o nosso lema: A AFSA somos todos nós», acrescenta Márcio Sousa.

Famalicão: Associação Luís Silva com dois vice-campeões nacionais

Decorreu, no passado fim de semana, em Coimbra, o campeonato nacional absoluto no qual a Associação de Boccia Luís Silva conseguiu dois segundos lugares.

A equipa famalicense contou com dois atletas e os respetivos parceiros de competição, Luís Silva/Vânia Pinheiro, Carlos Claramente/Joaquim Cunha. Luís Silva sagrou-se vice-campeão, na classe bc3, e Carlos Claramente, que está na primeira época ao serviço da ABLS, conseguiu igual feito na classe bcl.

O treinador/atleta Luís Silva faz um balanço muito positivo desta prestação e aponta no horizonte a participação no campeonato nacional de pares, já nos dias 24 e 25 de junho, em Santa Maria da Feira.

Acura, Inter Milheirós e AB92 são os campeões 22-23 da Taça Intermunicipal MKA

A Acura (na foto), de Vila Nova de Famalicão, o Inter Milheirós, da Trofa, e a AB 92, de Santo Triso são campeões, nos respetivos escalões, da edição 2022-2023 da Taça Intermunicipal MKA, competição promovida pela AFSA-Associação de Futebol Salão Amador de Vila Nova de Famalicão e pela AFPT-Associação de Futebol Popular da Trofa, com o apoio da marca de artigos desportivos MKA.

A fase final da competição desenrolou-se na tarde do passado domingo, no pavilhão da Escola de S. Romão do Coronado, na Trofa, numa tarde repleta de emoções e com bancadas cheias de público.

Em veteranos, estiveram frente a frente o vencedor de cada uma das séries em competição. De um lado o Covense, de Famalicão, e do outro a AB92, de Santo Tirso, que venceu o troféu ao vencer a formação famalicense por 6-3. Neste escalão o melhor marcador foi António Ferreira do AB92.

Na final seniores femininos, o Inter Milheirós venceu, 2-1, Fornelo. Neste escalão a melhor marcadora foi Cátia Cruz, do Inter Milheirós.

Em seniores masculinos houve um confronto entre equipas famalicenses: a Acura, de Avidos, e o S. Martinho, de Vale S. Martinho. Numa partida muito disputada, a equipa de Avidos levou a melhor e conquistou o troféu principal pela primeira vez, com um golo em cada parte.

Apesar de vencido, foi do S. Martinho o melhor marcador deste escalão: José Carvalho.

Esta foi a terceira edição da Taça Intermunicipal MKA, mas apenas a segunda a ser concluída, visto que a segunda edição não foi terminada devido à pandemia do Covid-19.

Os campeões da 1.ª edição foram o Pedome (seniores masculinos), Coronado (seniores femininos) e o Covense (veteranos masculinos).

 

Eleições no FC Famalicão ainda sem candidatos

Termina esta terça-feira o prazo para a entrega de listas candidatas aos órgãos sociais do Futebol Clube de Famalicão e, até ao momento, ainda não chegou nenhuma candidatura ao presidente da Assembleia Geral, órgão dirigido por Rui Maia.

Esta segunda-feira, em entrevista aos canais do clube, o ainda presidente Jorge Silva anunciou que não se recandidata.

Nos últimos dias foi aventada a hipótese de uma candidatura de José Pina Ferreira que, até ao momento, ainda não foi confirmada. CIDADE HOJE sabe que o ex-presidente do clube, que foi sucedido no cargo por Jorge Silva, esteve a trabalhar no sentido de formar uma lista que pode ser – ou não – apresentada até ao final do dia.

Recorde-se que o ato eleitoral está marcado para o dia 16 de junho, no auditório da Fundação Cupertino de Miranda.

Famalicão: Papa Léguas domina nos escalões de formação dos Regionais de Pista ao Ar Livre

A Equipa Papa Léguas de Famalicão (PLF) venceu, coletivamente, nos escalões de juvenis (feminino e masculino), infantis (masculinos), enquanto que em femininos foi terceiro classificado. Acresce o título de iniciados masculinos e o segundo lugar em femininos nos Campeonatos Regionais de Atletismo.

Individualmente, somou 19 títulos, num total de 44 medalhas, na competição que decorreu no passado fim de semana, na Pista de Atletismo Gémeos Castro, em Guimarães.

Sagraram-se campeões, no escalão de infantis: Francisco Fernandes, no salto em comprimento, lançamento do disco e 60 metros; Petra Oliveira, no lançamento do peso e lançamento do martelo; Vicente Campos, no salto em altura; Inês Ribeiro, nos 60 metros barreiras; Francisco Fernandes, Guilherme Ramalheiro, Vicente Campos e Pedro Araújo, nos 4×60 metros. No escalão de juvenis alcançaram o lugar mais alto do pódio: Leonor Barros, no lançamento do peso e do disco; Diogo Enes, no lançamento do peso e do disco; Sara Lopes no lançamento do martelo; Renato Ribeiro, nos 300 metros barreiras; Duarte Pinto e Rita Costa, no triplo salto; Rafaela Queiroz, no salto em altura; José Ribeiro, no salto com vara; Bruna Ruela, no salto em comprimento.

Vários atletas obtiveram, nesta competição, das melhores marcas nacionais do ano e alguns conseguiram e outros confirmaram os mínimos necessários para participar nos Nacionais de sub-18 (juvenis), que se disputam no fim de semana de 17 e 18 de junho, em Almada.