João Tinoco sagra-se vice-campeão nacional e Mateus Faia conquista medalha de bronze

João Tinoco sagra-se vice-campeão nacional e Mateus Faia conquista medalha de bronze

João Tinoco, atleta do Grupo Desportivo de Natação de Famalicão, sagrou-se este fim de semana vice-campeão nacional na prova de 200 Costas, nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores, Seniores e Absolutos realizados na Madeira, nas piscinas Olímpicas da Penteada, com uma equipa constituída por 24 nadadores.

João Tinoco também conquistou a medalha de bronze na prova de 50 Costas, apesar de ter realizado o melhor tempo da geral, mas com a sua participação na final A, ficou impossibilitado de conquistar o título de campeão nacional da prova.

Mateus Faia conquistou a medalha de bronze na prova de 200 Bruços, imediatamente atrás dos dois nadadores do Sport Lisboa e Benfica.

Eduarda Silva foi homenageada pela excelente prestação no Torneio Nadador Completo da presente época. De igual modo, a Natação de Famalicão também foi homenageada pela sua prestação coletiva como Clube Formação do escalão de juvenis no Torneio Nadador Completa.

Para o treinador Pedro Faia, “os atletas estão de parabéns, na sua generalidade, na certeza que estes campeonatos nacionais privilegiaram os nadadores que investem na modalidade e trabalham diariamente com um único propósito, ao longo de várias semanas e meses consecutivos. São estes factos que demonstram que só com o investimento no trabalho sério, sistemático e contínuo é possível chegar a patamares de excelência no desporto de rendimento. A natação como desporto individual tem esta vantagem de reconhecer quem está comprometido com o processo. No entanto, não estamos satisfeitos e somos ambiciosos, pelo que iremos continuar o nosso rumo e trabalhar ainda mais e melhor!”

Most Popular Topics

Editor Picks