João Silva vence Meet Internacional da Póvoa de Varzim

Coma a participação de cerca de 26 nadadores o Grupo Desportivo de Natação de Famalicão, esteve em destaque no IX Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, realizado nos dias 3 e 4 de Fevereiro de 2018, nas piscinas olímpicas da Póvoa de Varzim.

Em competição estiveram, 380 atletas, em representação de 35 equipas.

Os nadadores Famalicenses apresentaram-se em boa forma de preparação, com destaque para João Carlos Silva, João Tinoco, Rui Faria, Pedro Fernandes e Beatriz Martins que conquistaram diversas medalhas nesta prestigiada competição internacional, assim como o elevado número de finais conquistadas.

João Carlos Silva foi o vencedor da prova de 200 Mariposa não dando qualquer hipótese aos demais adversários. Ana Beatriz Martins esteve em destaque ao conquistar 4 medalhas, das quais duas de prata e duas de bronze. João Tinoco conquistou uma medalha de prata e três medalhas de bronze. Rui Faria conquistou 3 medalhas, das quais duas de prata e 1 de bronze. Pedro Fernandes conquistou uma medalha de prata e duas medalhas de bronze.

Para o treinador Famalicense Pedro Faia, “foi um excelenete momento de cansagração da qualidade dos nossos nadadores, assim como um importante patamar de avaliação da preparação desportiva. Obter um leque alargado de bons resultados ao longo da presente época desportiva só nos faz concluir que em Famalicão há extraordinários valores desportivos, que quando o associam à qualidade do treino realizado, reúnem as condições favoráveis para alcançarem os objetivos a que se propõem. Na natação, na grande maioria das vezes, quem mais trabalha mais sucesso alcança. Vamos dar continuidade ao processo, na certeza que existe um forte compromisso em conquistar mais sucessos para Famalicão!”

Famalicão: Hoje há festa de verão e da cerveja em Sezures

Na tarde deste domingo, realiza-se a festa de verão e da cerveja, na Capela de S.Vicente em Sezures, Famalicão.

A iniciativa arranca às 15h com muita animação musical, a começar com grupos de concertinas e a prosseguir com DJ.

Simultaneamente, no mesmo recinto, decorre o primeiro encontro de concertinas.

 

 

 

FC Famalicão perde troféu Teresa Herrera nas grandes penalidades

A equipa do FC Famalicão perdeu, este sábado, o troféu Teresa Herrera, prestigiada competição que, no plano feminino, vai na décima edição.

A equipa famalicense esteve a vencer o RC Deportivo de La Coruña por 2-0, mas a equipa espanhola logrou chegar ao empate que prevaleceu até ao final do tempo regulamentar.

A decisão foi para as grandes penalidades e o Desportivo foi mais certeiro, com vitória 5-3 sobre as famalicenses.

Famalicão: Autarquia conta com equipamento para tratar do novo piso do centro da cidade

Para fazer face a todas as exigências em termos de limpeza do renovado centro urbano, a Câmara Municipal de Famalicão passa a contar com um novo equipamento, um Aspirador Urbano Elétrico.

Numa nota publicada nas redes sociais, a autarquia refere que este é um equipamento amigo do ambiente, com capacidade de armazenamento de 240 litros, apto para lavagens de manchas e sujidade, bem como aspiração de resíduos sólidos de pequena dimensão.

Famalicão: Ana Marinho vence prova em Espanha

Na manhã deste sábado, a atleta da Escola de Atletismo Rosa Oliveira venceu a décima primeira edição da Carreira Pola Praia, na Galiza.

Ana Marinho venceu a geral, cumprindo os 6kms na Praia América à frente de quatrocentos participantes e repete o triunfo da edição anterior.

Ainda da escola joanense Bruna Ortiga venceu em sub-23.

Rosa Oliveira foi a mais rápida entre as veteranas 55.

 

Chuva está de volta na terça-feira

A chuva estará de regresso na próxima terça-feira, avança a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Ainda segundo o IPMA, até quinta-feira as temperaturas em Famalicão não deverão ultrapassar os 28 graus.

Terça-feira será o dia mais fresco da semana, com uma máxima de 22 graus.

Veja a previsão ao detalhe aqui