Concelho

João Dinis conquista segundo lugar na Taça de Pista

O ciclista famalicense, João Dinis da equipa Liberty Seguros-Carglass conquistou este sábado o segundo lugar da Taça de Portugal de Pista, na categoria de elite e na disciplina de omnium, depois de disputado o Critério Sunlive, terceira e última prova pontuável, realizada no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia.

Os corredores de elite competiram em omnium. João Matias foi o mais forte no Critério Sunlive, tal como já acontecera na anterior corrida pontuável. O barcelense concluiu a Taça de Portugal com 68 pontos, mais nove do que João Dinis (Liberty Seguros-Carglass) e mais 14 do que Leonel Coutinho (Vito-Feirense-BlackJack), segundo e terceiro classificados.

João Dinis faz um balanço positivo da sua estreia no escalão de sub23. O ciclista refere que “entrei, nesta terceira prova da taça, na segunda posição do ranking! As sensaçõesforam melhorando de prova para prova e cada vez me sinto mais capaz e de sonhar mais alto! Consegui terminar o dia mantendo a segunda posição da taça de Portugal! E, assim, termina a época de pista! Estreei-me da melhor forma neste novo escalão (sub23) competindo com elites. Faço um balanço bastante positivo, saio com mais experiência e motivação para os desafios que se avizinham. Enalteço, por fim, o grande apoio dos meus pais! Acredito que sem eles nada disto seria possível! Também quero deixar uma palavra de agradecimento ao meu treinador, à minha equipa e a todos aqueles me apoiam!”, disse o ciclista de Famalicão.

Previous post

Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) do IPCA celebra o primeiro aniversário

Next post

Leonor Seixas esteve esta terça feira na Camilo