IRS 2017: Saiba agora quanto vai receber ou pagar

IRS 2017: Saiba agora quanto vai receber ou pagar

É já a partir de 1 de abril (data oficial) que deverá proceder à entrega do seu IRS. No entanto, a funcionalidade já está disponível no Portal das Finanças e nesse sentido já pode espreitar se vai pagar ou receber no que diz respeito ao IRS 2017.

Sendo a data oficial de entrega apenas em abril, recomenda-se que só submeta a declaração apenas a partir de domingo (1 de abril).

Está curioso para saber se este ano (relativamente ao 2017) vai pagar ou receber no que diz respeito ao IRS? A resposta já pode ser obtida oficialmente uma vez que já é possível simular o IRS respeitante ao ano de 2017. Mais uma vez alertamos para o facto de não submeterem já a declaração, uma vez que ainda estamos fora do “período oficial”.

Como saber se vai pagar ou receber?

Para saber já se vai ter mais uns euros na sua conta ou se vai ter de desembolsar, deverá autenticar-se no Portal das Finanças e depois procurar por IRS. Em seguida escolha a opção Entregar > Declarações > IRS.

Em seguida, escolham a opção Entregar a 1.ª declaração e declarações de substituição: Preencher Declaração.

Indiquem se pretendem uma declaração pré-preenchida ou escolham uma das outras opções. Devem ainda selecionar 2017 no campo Ano dos Rendimentos. Por fim indiquem o vosso NIF. Podem ainda escolher que pretendem a tributação Conjunta dos Rendimentos, sendo que neste caso terão de indicar o NIF do Sujeito Passivo B.

O próximo passo é preencher os dados normalmente solicitados aquando da entrega do IRS.

Depois de tudo preenchido basta que carreguem em simular para saberem se este ano vão pagar ou receber.

De referir que o período indicado pela Autoridade Tributária (AT) vai desde o dia 1 de abril a 31 de maio.

Artigo Pplware

Most Popular Topics

Editor Picks