Irmãs Gonçalves sagram-se Campeãs Nacionais de Badminton

Irmãs Gonçalves sagram-se Campeãs Nacionais de Badminton

O Centro de Alto Rendimento (CAR) para o Badminton, das Caldas da Rainha recebeu o Campeonato Nacional senior. O Famalicense Atlético Clube apresentou onze atletas e a dupla Sónia Gonçalves e Adriana Gonçalves reconquistou o título de Campeãs Nacionais de pares senhoras na categoria absoluta ao vencer na final, uma dupla da CHEL (Algarve) por 21-14, 14-21 e 21-15. Sónia e Adriana já tinham sido campeãs em 2016.

Ainda na categoria Absoluta, o FAC teve três atletas nas meias finais em singulares, com Sónia a atingir a final, mas não conseguiu reconquistar este título. Catarina Martins igualou o feito do ano passado e Adriana esteve muito perto de chegar à final. Sónia foi ainda semi-finalista em pares mistos.

Na categoria C, Joana Miranda, ainda a recuperar de uma recente lesão, foi finalista em singulares e semifinalista em pares senhoras com Maria Moreira. Miguel Pereira foi também semifinalista em singulares. Também na Categoria D, Paulo Silva estve muito perto da final de singulares, perdendo o acesso, na meia final, nas vantagens.

Na próxima semana, o FAC regressa ao CAR para competir no campeonato nacional não senior.

Most Popular Topics

Editor Picks