IPCA QUER CURSOS EM FAMALICÃO

O Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) quer trazer o ensino superior público para Vila Nova de Famalicão já no ano letivo 2018/2019. O anúncio foi feito no início desta semana, em Barcelos, na tomada de posse da nova presidente da instituição.  Maria José Fernandes assumiu o propósito de criar em Famalicão um pólo do IPCA, onde serão ministrados cursos técnicos superiores profissionais.

Esta declaração de interesse da presidente do IPCA foi bem recebida pelo Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, que esteve na cerimónia de tomada de posse.

O autarca assume que a vinda do ensino superior público resulta de um trabalho conjunto que vem sendo desenvolvida há vários anos entre o IPCA, o Município e as instituições que integram a Rede Local de Educação e Formação. A oferta de formação de nível 5 (Cursos Superiores Técnicos Profissionais e Cursos de Especialização Tecnológica) é  reconhecida como uma das lacunas do território, porque não há resposta aos alunos dos cursos profissionais que pretendam prosseguir os estudos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.