Concelho

Instituto Nacional de Artes do Circo na Federação de escolas europeias

O INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo conseguiu um lugar nos órgãos sociais da Federação de Escolas do Circo da Europa, estando representado por André Borges. Isto é motivo de satisfação para a direção do Instituto que vê nesta eleição o reconhecimento do trabalho efetuado, porque havia na corrida a esta eleição escolas de circo com 20 e 30 anos de existência. «É um ponto positivo para Portugal, porque vamos ter uma voz na Europa», referiu Bruno Machado, membro da direção da escola de circo famalicense.

O INAC, que já fazia parte da Federação, mas como escola associada, espera que esta eleição «crie boas parcerias com outras escolas e com outros projetos, porque a Federação é uma associação que visa o desenvolvimento e o ensino do circo na Europa e no Mundo», destaca Bruno Machado.

O INAC está a funcionar no Lago Discount, em Ribeirão, para onde se deslocou com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão. Tem crescido ao longo destes três anos e já equaciona um espaço maior, também no Lago Discount, que sirva os propósitos dos projetos e uma melhor resposta aos 73 alunos, 85% dos quais provenientes de outros países.

Previous post

Movimaison

Next post

Crianças invadem treino e motivam jogadores do FC Famalicão

Cidade Hoje