Concelho

INICIADOS DO FC FAMALICÃO CONTINUAM NA ELITE NACIONAL

No próximo domingo, às 11 horas, os iniciados do FC Famalicão recebem a AD Esposende. Trata-se da última jornada do Campeonato Nacional, fase manutenção. O jogo, que por certo os famalicenses quererão vencer, é, no entanto, para cumprir calendário, visto que a equipa orientada por Tiago Pinto consumou, na ronda anterior, com uma vitória (2-0) sobre o Barroselas, o objetivo da época: a manutenção.

Deste modo, a formação de sub-15 continuará, na próxima época, entre a elite nacional, facto que agrada ao treinador. «É muito importante para o clube estar entre as melhores equipas para elevar o nível de competitividade dos jogadores que, nesta idade, começam a definir-se como potenciais futebolistas», realça o Tiago Pinto.

Olhando para trás, o técnico considera que os seus atletas souberam formar «uma equipa coesa e determinada», numa época muito exigente mas na qual o compromisso dos jogadores «foi fundamental para assegurar o nosso objetivo». Em algumas fases da época, avança, «não estivemos tão bem como desejávamos» mas, mesmo assim, Tiago Pinto considera que «fomos muito capazes e a manutenção é um prémio para os jogadores, diretores e para o clube. Todos confiaram em nós e na nossa capacidade para concretizar a meta minimamente exigível para um clube da dimensão do FC Famalicão».

(Foto: FC Famalicão)

Previous post

The CityZens apresentam novo álbum

Next post

PJ apanha na Inglaterra homem suspeito de tentar matar ex-namorada em Famalicão

Cidade Hoje