Concelho

Incêndio em apartamento mata cão e revolta moradores

Um incêndio num apartamento no centro de Braga fez esta segunda feira à tarde danos materiais e vitimou mortalmente um cão.

A situação ocorreu na rua do Fujacal, no prédio número 72, sendo que esta foi a segunda vez num espaço de seis meses que no apartamento ocorre um incêndio.

Os Bombeiros Sapadores de Braga foram chamados a intervir e conseguiram debelar as chamas que tiveram origem na cozinha do apartamento.

Os bombeiros acabaram por encontrar um cão morto debaixo de uma cama, local onde o canídeo se terá refugiado das chamas, mas que mesmo assim o levou à morte por inalação de fumo.

No interior do apartamento, na altura do factos, apenas se encontrava o cão.

Os moradores vizinhos estavam revoltados com o caso, até porque este era o segundo incêndio no apartamento num curto espaço de tempo temendo consequências mais graves em nova situação.

Os bombeiros confirmaram a segunda ocorrência, sendo que a primeira aconteceu com a arrendatária em casa e que ocorreu “por alegado esquecimento de uma panela ao lume”.

Alguns moradores fugiram do prédio, alguns com bebés ao colo, devido ao incêndio.

A PSP de Braga tomou conta da ocorrência, chegando mesmo a ter que acalmar os ânimos mais exaltados à chegada da moradora da casa.

Fonte: Diário do Minho

Previous post

Sonix arrenda instalações da falida Ricon por um valor mensal de 17 mil euros

Next post

Empresa de Braga dá 500 euros a funcionários por nascimento de bebés

Cidade Hoje