Idosa de 94 anos internada no Hosp. de Famalicão vence coronavírus e vai ter alta hoje

Amélia Oliveira Castro, de 94 anos, que contraiu o novo coronavírus na Residência Pratinha, em Cavalões, Vila Nova de Famalicão, deverá ter alta nas próximas horas.

A mulher foi uma das primeiras utentes a receber assistência hospitalar, depois de revelado pela Cidade Hoje a existência de múltiplos infetados naquele lar privado.

A sénior, que sofre de várias patologias, conseguiu vencer o vírus na unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave, devendo regressar ainda esta quinta-feira à Residência Pratinha.

Amélia aguarda com alguma ansiedade o regresso do marido, com quem vivia no lar, que também foi transportado para o Hospital das Forças Armadas, na cidade do Porto. O companheiro, de 91 anos, deu negativo em todos os testes para a Covid-19 mas encontra-se internado, a recuperar de outros problemas de saúde.

Famalicão: Riccieli pode regressar ao Brasil

O jogador do FC Famalicão, emprestado aos chineses do Qingdao West Coast durante este ano, pode regressar ao Brasil.

O EC Vitória terá apresentado uma proposta de empréstimo, com opção de compra ao FC Famalicão.
O Shandong Taishan também está interessado e apresentou uma oferta pelo defesa central de 27 anos, cujo valor de mercado ronda os 2 milhões de euros.

Famalicão: Curso Internacional de Técnica e Aperfeiçoamento Instrumental

A ARTAVE e o CCM (Caldas da Saúde) promovem, entre 27 e 31 de janeiro de 2026, o 27.º Curso Internacional de Técnica e Aperfeiçoamento Instrumental, com professores e instrumentistas de carreira internacional, das mais importantes escolas europeias de ensino superior.

O contacto dos alunos com profes­sores e instru­mentistas de reconhecido valor pedagógico e artístico permite o enriquecimento da aprendizagem, contribui para adquirir diferentes perspetivas musicais e profissionais.

As inscrições terminam no dia 20 de janeiro; todas as informações em www.artave.pt.

Famalicão: Ecocentro Móvel está em Vermoim

Até ao dia 6 de janeiro, o Ecocentro Móvel está na freguesia de Vermoim, na Rua Jerónimo José Carvalho (perto do pavilhão).

Neste equipamento de recolha seletiva pode colocar para reciclagem resíduos diversos que não devem ser depositados nos ecopontos tradicionais como lâmpadas, pilhas, tinteiros, roupa, vidros e espelhos, entre outros.

Famalicão: Equipa famalicense é a quarta que mais oportunidades de golo cria na I Liga

Com base na qualidade de oportunidades criadas e permitidas na presente edição da I Liga, o FC Famalicão é o quarto clube, com 29 por cento. A equipa de Hugo Oliveira é superada pelo Sporting, com 56%, seguido do Benfica (50%) e do Porto (35%).

Outros números que fazem prova do bom desempenho dos comandados de Hugo Oliveira são os 51 pontos conquistados ao longo do presente ano de 2025, sendo o sexto clube nacional, superado pelo Sporting, Benfica, Porto, Braga e Vitória SC.

Famalicão: Fuga de gás em prédio na vila de Joane

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses foram acionados, cerca das 11h15, para um episódio de fuga de gás, num edifício residencial localizado na vila de Joane, em Famalicão.

O incidente aconteceu na Rua de Gavim. Coube aos soldados da paz fazer o corte imediato do gás, numa das caixas localizadas na entrada do prédio.

Enquanto aguardavam a chegada da equipa especializada para a reparação da fuga, foram realizados trabalhos de ventilação da área.

Famalicão: Pedro Bondo pode chegar a tempo de ser opção para Alverca

O empate (1-1) entre a Tunísia e Tanzânia afastou, esta terça-feira, a Angola da Taça das Nações Africanas de futebol (CAN2025), que falhou o apuramento para os oitavos de final como um dos melhores quatro terceiros classificados.

A eliminação de Angola abre a porta do regresso antecipado de Pedro Bondo ao Famalicão. Aliás, o defesa esquerdo pode mesmo ser opção para o próximo jogo da I Liga, domingo, em casa do Alverca.

Sem ter jogado um único minuto pela sua seleção, Bondo já foi utilizado pelo treinador Hugo Oliveira em 14 jogos da I Liga, sendo autor de um golo.