Concelho

A homenagem dos Metallica a Zé Pedro

Os Metallica atuaram na noite desta quinta-feira, 1 de fevereireo, na Altice Arena, em Lisboa. A meio do concerto, a banda surpreendeu o público com uma homenagem a Zé Pedro, fazendo uma versão de “A Minha Casinha”, dos Xutos & Pontapés.

James Hatfield deu o mote para a surpresa, dizendo que Kirk Hammett e Robert Trujillo iam tocar um tema português. “Esta canção é dedicada a Zé Pedro”, disse Trujillo, segundo a Blitz, antes de começarem a tocar os primeiros acordes de “A Minha Casinha”.

Os Metallica já passaram por Portugal por diversas vezes, tendo estado em Lisboa, entre outras datas, para o Rock in Rio, em 2012, e no então chamado Pavilhão Atlântico dois anos antes.

Zé Pedro, guitarrista e fundador dos Xutos & Pontapés, morreu a 30 de novembro, aos 61 anos. O músico faleceu depois de complicações decorrentes da Hepatite C de que sofria há mais de 15 anos na sua casa, em Lisboa.

Zé Pedro estava doente há vários meses, mas a situação foi sempre mantida de forma discreta pelo grupo, tendo só sido assumida publicamente em novembro, no final do concerto de fim de digressão dos Xutos & Pontapés, no Coliseu de Lisboa.

@ SAPO MAG

Previous post

Armindo Araújo ao volante de um Hyundai i20 R5

Next post

Câmara de Famalicão acabou com o insucesso escolar de cerca de 400 alunos

Cidade Hoje