O PAN, Pessoas-Animais-Natureza, elegeu uma nova Comissão Política Concelhia, com mandato até 2028. Catarina Rocha é, agora, a nova líder do partido, sucedendo a Sandra Pimenta.
A nova porta-voz, candidata nas passadas eleições autárquicas à Assembleia Municipal, lidera uma equipa «renovada», mas conta com a experiência de membros mais antigos.
A CPC apresentou uma moção política estratégica para o concelho, com uma visão «transformadora, ética e responsável», reafirmando o compromisso de colocar as pessoas, os animais e a natureza «no centro das decisões políticas municipais».
A moção pretende responder aos problemas da habitação, à emergência climática e ao bem-estar animal, porque «o progresso de Famalicão tem de ser feito com responsabilidade social e ambiental», afirma a porta-voz. Doravante, a CPC liderada por Catarina Rocha assume, também, o compromisso de escrutínio da ação municipal, bem como a urgência de uma estratégia local de combate à violência doméstica, reforçando a rede de apoio às vítimas.
«Acreditamos que o desenvolvimento do concelho deve ser feito com responsabilidade ambiental, solidariedade social e respeito pelos limites do território, recusando modelos de crescimento que geram desigualdade, degradação ambiental ou exclusão e, por isso, é essencial que o PAN Famalicão continue o seu trabalho», conclui a porta-voz.