Homem de Famalicão morre em Paredes de Coura depois de cair ao rio

Homem de Famalicão morre em Paredes de Coura depois de cair ao rio

Um famalicense, conhecido por Aníbal – o enfermeiro dos pobres de Vermoim, foi esta quinta feira resgatado sem vida do rio Coura, em Paredes de Coura.

A vitima de 83 anos entrou em paragem cardiorrespiratória e apesar das manobras de reanimação, acabou por morrer no local.

De acordo com a fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, o idoso “encontrava-se a pescar, junto à ponte de Rubiães, quando caiu ao rio”, por razões ainda desconhecidas.

“Terá batido com a cabeça numa pedra, podendo ser essa uma das causas da morte”, adiantou a fonte, referindo que o alerta às autoridades foi dado “por um outro homem que também se encontrava a pescar e que se apercebeu do sucedido”.

O alerta foi dado cerca das 10h38.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo disse que após o resgate, “o pescador foi sujeito a manobras de reanimação que resultaram infrutíferas”.

Ao local compareceram seis homens e três viaturas dos bombeiros voluntários de Paredes de Coura e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Valença.

Most Popular Topics

Editor Picks