Quatro mortos confirmados na queda do helicóptero do INEM em Valongo

Quatro mortos confirmados na queda do helicóptero do INEM em Valongo

Um helicóptero do INEM caiu, este sábado à noite, na zona de Serra de Pias, junto à aldeia de Couce, em Valongo, no distrito do Porto. Destroços da aeronave foram localizados à primeira hora de domingo, na mesma zona. Os quatro ocupantes morreram, confirmou o CDOS do Porto.

A aeronave partiu de Massarelos, ia abastecer no heliporto de Baltar e tinha como destino a base de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, depois de ter realizado o transporte de um doente grave para o Hospital de Santo António, no Porto, confirmou o JN junto de fonte oficial do INEM.

O helicóptero terá desaparecido entre Couce e Aguiar de Sousa, freguesia do concelho de Paredes, numa zona onde o terreno é muito inclinado e coberto por densa vegetação. O nevoeiro e chuva fortes estão a dificultar as operações de busca.

O último contacto com a aeronave foi registado por volta das 18.30 horas, na zona de Valongo.

A bordo do helicóptero de emergência médica – um Augusta A109S, operado pela empresa Babcock – seguiam dois pilotos e uma equipa médica, composta por um médico e um enfermeiro.

Decorrem neste momento buscas, envolvendo cerca de 50 operacionais de bombeiros, GNR, dispositivos da Proteção Civil de Valongo e Gondomar, além de um helicóptero da Força Aérea, com vista a localizar o aparelho.

Most Popular Topics

Editor Picks