“Há crianças a beber água de rios poluídos”

“Há crianças a beber água de rios poluídos”

A HumanitAVE – Associação de Emergência Humanitária, com sede em Pedome, Famalicão está em missão solidária num campo de refugiados sírios no Líbano.

Até 30 de março, a associação está a fazer um levantamento para analisar as necessidades mais prementes.

Um dos responsáveis pela HumanitAVE, Tiago Costa conta que, “A realidade que nos chega do Líbano, espelhada na primeira pessoa pelo nosso representante mandatado em missão, é, deveras, demasiado desumana para que possamos ficar indiferentes. As consequências de sete anos de guerra levam à ausência dos pequenos bens mais essenciais, colocando a própria saúde daqueles que sobrevivem aos bombardeamentos em perigo. Na verdade, há crianças a beber água de rios poluídos ou na rua em locais sem água potável; não há alimentos que cheguem para saciar a fome de todos; a higiene é quase nula e tão pouco uma prioridade e pior, para poderem alugar as tendas nos campos ainda se sujeitam à escravatura. A recolha de informação que nos chega através do nosso representante é preocupante. O registo fotográfico é prova de que em certas situações as palavras são inúteis para descrever a dor e o sofrimento de um povo horrorizado pelo desassossego”, conta Tiago Costa.

Este responsável deixa um apelo, “A HumanitAVE quer continuar a atenuar o drama deste povo, mas, para tal, precisamos da sua ajuda. Ajude-nos a ajudar dando o seu donativo através da referência multibanco: Entidade: 21721, Referência 015101010.”

Most Popular Topics

Editor Picks