Gustavo Assunção de regresso ao F.C.Famalicão

Gustavo Assunção está de regresso ao F.C.Famalicão, depois de um período a representar o Galatasaray.

O médio foi cedido com opção de compra ao clube turco, no início da temporada, tendo o acordo terminado esta semana.

A informação da saída do jovem atleta foi oficializada esta sexta-feira pelos turcos, através de uma publicação nas redes sociais do clube.

Depois de apenas ter participado em dois jogos na Turquia, Gustavo Assunção está de volta ao Famalicão, o clube que o recebeu em 2019.

Famalicão de prata na Taça de Portugal de Boccia Sénior

A Câmara Municipal, através da seleção de Boccia Sénior, participou na Taça de Portugal Individual 2021/2022, realizada no dia 26 de maio, em São João da Madeira. Esta competição teve a participação de 64 atletas de todo o país.

A seleção famalicense esteve representada por cinco atletas, com destaque para Plácido Miranda que conseguiu a prata, depois de perder, na final, com uma atleta da maia. A participação famalicense teve a coordenação técnica Luís Silva e Vânia Pinheiro.

 

Famalicão: Bikemania organiza “Trilhos de Perdição”

A Bikemania Famalicão organiza, no dia 4 de junho, a 5.ª etapa do GPS EPIC Samsys de 2022, denominada “Trilhos de Perdição”. As inscrições terminam quinta-feira e podem ser realizadas on-line no site oficial: www.gpsepic.com

Recorde-se que o GPS Epic é um circuito nacional que consiste num passeio de BTT orientado exclusivamente por GPS e em total autonomia, que percorre património local e natural.

Nesta etapa, os participantes percorrerão vários trilhos e caminhos rurais do concelho famalicense, além de passarem por locais com um importante valor histórico e cultural como a Casa de Camilo Castelo Branco, o Aqueduto de Castelões, a Capela de Santa Tecla em Santa Maria (Oliveira), o Teatro Narciso Ferreira em Riba de Ave, a zona arqueológica de Vermoim, a Casa de Pindela em Cruz, entre outros.

A partida e a chegada do evento ocorrerão na entrada principal do Parque da Devesa e os participantes terão à sua escolha diferentes percursos, consoante a distância pretendida.

Este evento faz parte do plano de atividades de comemoração dos 10 anos da associação famalicense.

Estádio Municipal com a segunda melhor taxa média de ocupação

Segundo os dados divulgados pela Liga Portugal, o FC Famalicão foi o segundo com melhor taxa média de ocupação (60.98%) do campeonato português. O Estádio Municipal recebeu, ao longo das 17 jornadas em casa, 54.543 espetadores na temporada que terminou, perfazendo uma média de 3.208 espetadores por jogo.

Os melhores registos em termos de assistência no Estádio Municipal aconteceram nos jogos com o Braga, 4739 espetadores; Gil Vicente, 4563; e Paços de Ferreira, 4559.

FC Famalicão treina no Estádio Nacional esta sexta-feira

A equipa do FC Famalicão realiza o treino de adaptação ao relvado do Estádio Nacional, onde vai disputar a final da Taça de Portugal Feminina, na tarde desta sexta-feira, às 16 horas.

A conferência de imprensa está marcada para as 17h05, com a presença do treinador Jorge Barcellos e de uma jogadora.

Já o Sporting, adversário do conjunto famalicense, treina às 17h30, e realiza a conferência de imprensa às 18h45.

A final da Taça de Portugal joga-se na tarde de sábado, às 17h15, no Estádio Nacional.

Famalicão: Cabeçudense inaugura relvado sintético

Na tarde de domingo, às 17 horas, é inaugurado o relvado sintético do SC Cabeçudense.

A renovação do relvado do recinto do emblema da freguesia de Cabeçudos, fundado em 1958, contou com um apoio municipal de 20 mil euros. A cerimónia de inauguração conta com a presença de Mário Passos, presidente da Câmara Municipal.

Depois da inauguração está agendado um jogo de futsal entre diretores e ex-diretores do clube contra a Seleção Nacional de Futsal do Clero.

Famalicão: Bombeiros combatem incêndio em Cruz com apoio aéreo

Na tarde desta quinta-feira, deflagrou um incêndio em zona de mato, junto à Rua de Currelos, em S. Tiago da Cruz.

O alerta foi dado às 14h08 e o combate está a ser feito pelos BV Famalicenses, com apoio aéreo e de mais duas corporações da região.

No local estão 22 homens e quatro veículos que combatem as chamas.

Foto arquivo