Governo antecipa desconfinamento: Restaurantes e espaços comerciais já podem fechar mais tarde

A nova fase do desconfinamento já entrou em vigor esta quinta-feira, podendo os restaurantes e espaços comerciais fechar até mais tarde.

A previsão inicial do governo era para que as medidas desta fase entrassem em vigor só na próxima segunda-feira. A TVI24 avança que, afinal de contas, e por decisão do governo, essas medidas já estão em vigor em todos os concelhos que estão fora de perigo para a Covid-19.

Neste novo plano a restauração passa a poder ter seis pessoas por mesa no interior e 10 na esplanada e o horário de atendimento alargado até à meia-noite, com o encerramento à uma da manhã. A medida aplica-se igualmente à cultura e aos espetáculos.

É também o fim do teletrabalho obrigatório, com as devidas exceções.

Nos eventos, os casamentos e batizados podem ter 50% da lotação do espaço.

E no desporto, o público está de volta às bancadas das atividades amadoras desde que ocupe somente 33% da capacidade total do recinto.

Famalicão: Grupo usa soqueira para agredir jovem com deficiência motora no centro da cidade

Um jovem, portador de uma deficiência motora, terá sido agredido com recurso a uma soqueira por outros dois jovens, no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão.

Segundo informações avançada pelo jornal Correio da Manhã, a agressão terá ocorrido na Praça D.Maria II.

A mesma fonte adianta que não foi acionado qualquer tipo de socorro, já que os colegas da vítima tiveram medo de represálias. Foram os companheiros do jovem agredido que o terão levado ao hospital.

Bombeiros de Riba d’Ave acionados para fogo que destruiu restaurante por completo

Os Bombeiros de Riba d’Ave foram acionados, na madrugada desta quarta-feira, para um incêndio no restaurante 7 Olhinhos, localizado na fronteira entre a vila famalicense de Riba d’Ave e Guardizela.

O alerta para a ocorrência foi dado por volta das 03h00 e, chegados ao local, os soldados da paz encontraram o espaço totalmente tomado pelas chamas.

Envolvidos nos trabalhos estiveram mais de 10 viaturas e 30 operacionais, contando também com a intervenção dos Bombeiros Voluntários de Vizela.

A GNR registou a ocorrência.

 

Barcelos: Criança morre e outras duas ficaram em estado grave na sequência de atropelamento

Uma criança morreu na manhã deste domingo, na sequência do atropelamento de um grupo de escuteiros em Lijó, no concelho de Barcelos, sendo que há ainda dois feridos graves e dois ligeiros, avança a agência Lusa que cita fonte da proteção civil.

“Não se perceberam ainda os contornos do acidente, mas ao que tudo indica o condutor da viatura terá metido a marcha errada e acabou por atropelar o grupo que estava reunido no adro da igreja da freguesia”

Fonte da GNR à Agência Lusa

Segundo a fonte militar à Lusa, a vítima mortal tem oito anos e os feridos idades entre os 8 e os 21 anos.

Famalicão: Bombeiros socorrem três feridos em acidente de viação na freguesia de Vale S.Martinho

Os Bombeiros Voluntários de Famalicão foram acionados, na manhã desta sexta-feira, para um acidente de viação a envolver três veículos, na Avenida Padre Manuel Costa Rego, na freguesia de Vale São Martinho, em Famalicão.

De acordo com aquela corporação, deste acidente resultaram três feridos, todos eles ligeiros, que foram transportados para o hospital local.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Imagem: B.V.Famalicão

Famalicão: Dois feridos em colisão na freguesia de Cruz

Duas pessoas ficaram feridas na sequência de uma colisão entre automóveis, na freguesia de Cruz, em Famalicão.

Segundo os B.V.Famalicão, que foram acionados para o socorro, o sinistro aconteceu na Avenida da Aldeia Nova e os feridos (ligeiros) foram encaminhados para o Hospital de Famalicão.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Imagem: B.V.Famalicão

Famalicão: Dois feridos em choque frontal

Ao início da manhã desta quinta-feira, um choque frontal entre dois veículos ligeiros, na Avenida da Aldeia Nova, na freguesia de Cruz, provocou dois dois feridos ligeiros.
O socorro às vítimas, que foram transportadas para o hospital, foi feito pelos BV Famalicão.
A corporação esteve no local com duas ambulâncias, com o apoio da GNR de Famalicão.