GNR e PSP detêm homens responsáveis por assaltos na região

GNR e PSP detêm homens responsáveis por assaltos na região

O Comando Territorial de Braga da GNR deteve dois indivíduos, de 40 e 47 anos, suspeitos de furtos a veículos e a estabelecimentos comerciais nas localidades de Famalicão e Braga.

A operação decorreu esta quarta-feira, dia 6, na freguesia de Este, Braga. Os suspeitos dirigiam-se num veículo furtado e tinham na sua posse 500 euros em numerário, nove maços de tabaco, uma televisão, uma gaveta de uma máquina registadora, peças de uma máquina de tabaco, um martelo, uma chave de fendas, um alicate e uma arma branca.

Ainda nesta quarta-feira, foram apanhados três homens suspeitos de assaltos em Famalicão e concelhos vizinhos.

Na madrugada, elementos da PSP de Famalicão, em articulação com a GNR de Braga, intercetaram os larápios durante um assalto em Famalicão. Os meliantes conseguiram encetar uma fuga em direção a Braga, mas uma perseguição policial foi apanhá-los na Póvoa de Lanhoso.

Os suspeitos deslocavam-se num Honda Civic de cor escura, que tinham furtado em Vizela.

Entretanto, o Núcleo de Investigação Criminal de Barcelos da GNR deteve outros três suspeitos de vários assaltos na região de Braga. Foram apanhados em flagrante, na terça-feira, quando se preparavam para arrombar uma porta de um estabelecimento comercial em Bastuço, Barcelos.

Segundo o Semanário V, dois dos presumíveis assaltantes estavam encapuzados e munidos de machado e martelo. O outro suspeito encontrava-se no interior de uma viatura usada pelos assaltantes.

Os detidos, com idades entre os 20 e os 26 anos, têm antecedentes criminais por furto e roubo.

Foram surpreendidos pelos militares numa ação de patrulhamento preventivo na sequência de assaltos. Os homens tinham na sua posse material de um estabelecimento comercial.

Most Popular Topics

Editor Picks