GDNFamalicão de Prata em Coimbra

O Grupo Desportivo de Natação de Famalicão, esteve, mais uma vez, em excelente nível no 34º Torneio Natação do CNAC – Shigeo Tsukagoshi, realizado nas piscinas olímpicas de Coimbra, no dia 21 de Abril de 2018, com a participação de 8 nadadores.

Os atletas Famalicenses realizaram excelentes tempos, com a obtenção de 7 medalhas, das quais 3 de ouro, 1 prata e 3 de bronze, vários tempos de admissão aos campeonatos nacionais e com a obtenção de uma excelente classificação por clubes, nada mais nada menos que o prestigiante 2º lugar atrás do Sporting Clube de Portugal, entre os 19 clubes participantes.

Pela primeira vez um atleta do Clube conquistou a medalha de ouro no Super Sprint, competição singular, com sistema de 4x50L a cada 2’30”, por eliminatórias, até chegar à final. Na final Pedro Fernandes, de Famalicão, levou a melhor sobre o nadador do Sport Lisboa e Benfica sagrou-se o campeão da competição.

Para o treinador Famalicense, Pedro Faia, “foi uma competição repleta de emoção, na qual os nossos nadadores demonstraram atravessar um extraordinário momento de preparação, muito compromisso e crescente ambição. Esta competição permitiu também integrar atletas mais novos, que aproveitaram a oportunidade para demonstrarem a sua excelente integração e toda a qualidade desportiva em contexto de competição. Obter um leque alargado de bons nadadores e de excelentes marcas só nos faz concluir que em Famalicão há extraordinários valores desportivos, há novos valores a emergir e já há cultura desportiva da modalidade, associada à dinâmica de vitória!”

F.C.Famalicão perde em casa com o S.C. Braga (0 – 3)

O Futebol Clube de Famalicão estreou-se esta época em casa com uma derrota, diante do S.C. Braga.

Os golos foram somente apontados pela equipa visitante, aos minutos 13, 19 e 79.

Na classificação, ao fim de duas jornadas, o Futebol Clube de Famalicão continua sem pontuar no campeonato.

Famalicão: Capitão Fausto animaram Dia da Juventude no Devesa Sunset

Os Capitão Fausto marcaram presença, esta sexta-feira, na iniciativa da Câmara Municipal “Devesa Sunset”.

A banda de Lisboa, formada em 2009, atuou ao final da tarde, no Parque da Devesa, diante de um público maioritariamente jovem que, depois de uma tarde nas piscinas municipais, continuaram a divertir-se neste espaço verde.

Veja algumas das imagens divulgadas pelo município:

Famalicão: Estacionamento indevido junto ao Parque da Devesa provocou bloqueio total do trânsito

Um elevado número de carros indevidamente estacionados, na Rua Fernando Mesquita, junto ao Parque da Devesa, provocou o bloqueio total do trânsito automóvel, ao final da tarde desta sexta-feira.

À nossa redação condutores relataram ter estado durante um largo período de tempo encurralados na fila de carros que entretanto se gerou.

O bloqueio do trânsito terá sido provocado pelo facto de existirem carros estacionados indevidamente nos dois sentidos daquela rua. Este tipo de estacionamento é, porém, habitual, no entanto apenas num dos sentidos.

A GNR esteve no local.

Famalicão: Já abriu ao trânsito a Rua Capitão Manuel Carvalho com via partilhada

Abriu ao trânsito esta sexta-feira a Rua Capitão Manuel Carvalho, no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão.

A rua esteve nos últimos meses a ser alvo de uma intervenção profunda, sendo que agora funciona com o conceito de via partilhada.

Segundo a autarquia, a via passa a ser partilhada por peões e veículos, onde vigoram regras especiais de trânsito, entre elas, a prioridade do peão.

O acesso ao parque de estacionamento da Praça D. Maria II, tanto entrada como saída, passa a ser feito exclusivamente pela Rua Capitão Manuel Carvalho.

Obras em Famalicão: Vasos vandalizados durante a noite. Presidente da Câmara repudia vandalismo

Estão a entrar na fase final as obras no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão.

Recentemente a autarquia colocou, em torno da Praça D.Maria II, dezenas de vasos que vão embelezar o espaço, no entanto, na última noite, esses mesmos vasos foram vandalizados.

Numa breve nota publicada nas redes sociais, o edil famalicense, repudiou o ato que “ não dignifica ninguém “.