Concelho

GDNFamalicão de Prata em Coimbra

O Grupo Desportivo de Natação de Famalicão, esteve, mais uma vez, em excelente nível no 34º Torneio Natação do CNAC – Shigeo Tsukagoshi, realizado nas piscinas olímpicas de Coimbra, no dia 21 de Abril de 2018, com a participação de 8 nadadores.

Os atletas Famalicenses realizaram excelentes tempos, com a obtenção de 7 medalhas, das quais 3 de ouro, 1 prata e 3 de bronze, vários tempos de admissão aos campeonatos nacionais e com a obtenção de uma excelente classificação por clubes, nada mais nada menos que o prestigiante 2º lugar atrás do Sporting Clube de Portugal, entre os 19 clubes participantes.

Pela primeira vez um atleta do Clube conquistou a medalha de ouro no Super Sprint, competição singular, com sistema de 4x50L a cada 2’30”, por eliminatórias, até chegar à final. Na final Pedro Fernandes, de Famalicão, levou a melhor sobre o nadador do Sport Lisboa e Benfica sagrou-se o campeão da competição.

Para o treinador Famalicense, Pedro Faia, “foi uma competição repleta de emoção, na qual os nossos nadadores demonstraram atravessar um extraordinário momento de preparação, muito compromisso e crescente ambição. Esta competição permitiu também integrar atletas mais novos, que aproveitaram a oportunidade para demonstrarem a sua excelente integração e toda a qualidade desportiva em contexto de competição. Obter um leque alargado de bons nadadores e de excelentes marcas só nos faz concluir que em Famalicão há extraordinários valores desportivos, há novos valores a emergir e já há cultura desportiva da modalidade, associada à dinâmica de vitória!”

Previous post

Companhias de Teatro precisam de um olhar diferente

Next post

Cidade Hoje assina protocolo de cooperação com a Oficina

Cidade Hoje