GDNF é o terceiro melhor clube nacional

O Grupo Desportivo de Natação de Famalicão, conquistou um fantástico terceiro lugar nacional de equipas, nos campeonatos nacionais de infantis realizados no complexo olímpico de piscinas de São João da Madeira, entre os dias 20 a 22 de julho de 2018.

Num campeonato nacional com a participação de 128 clubes e cerca de 700 nadadores inscritos, Famalicão destacou-se desde o 1º dia, totalizando ao longo das 4 sessões 69 pontos, subindo assim ao terceiro lugar do pódio atrás do Futebol Clube do Porto e do Sporting Clube de Portugal.

Os atletas que se sagraram campeões nacionais foram os seguintes:

Daniela Lopes aos 400 Estilos; Inês Rego aos 200 Bruços e Afonso Silva aos 400 Livres e 100 Livres, assim como a estafeta de 4×100 Estilos, constituída por Gabriel Santos, Inês Rego, João Oliveira e Daniela Lopes.

Os nadadores que se sagraram vice-campeões nacionais foram a Mariana Costa aos 100 Bruços, Gabriel Santos aos 200 Livres e 200 Estilos e Afonso Silva aos 200 Estilos.

Destaque ainda para o terceiro lugar conquistado por Gabriel Santos aos 100 Costas, e as estafetas de 4×100 Livres, constituída por Gabriel Santos, Mariana Costa, Daniela Lopes e Frederico Silva; e de 4×200 Livres Gabriel Santos, Mariana Costa, João Campelo e Daniela Lopes.

Os nadadores Daniela Lopes e Afonso Silva entraram no Top 5 das melhores performances.

Inês Rego estabeleceu o novo record do Clube, na prova de 200 Bruços.

Na pontuação do nadador completo Daniela Lopes conquistou o 2º lugar; Afonso Silva o 4º lugar; Gabriel Santos o 6º lugar; e Mariana Costa o 9º lugar.

Para o treinador do escalão infantil Adriano Niz, “Famalicão esteve mais uma vez representado ao mais alto nível, com os seus extraordinários atletas a demonstrar todo o seu potencial desportivo. Foram obtidos títulos nacionais, recordes pessoais e excelentes marcas, que valorizaram e premiaram aqueles nadadores que realizaram um trabalho sério e determinado. Foi um excelente momento de consagração de quem trabalhou e uma essencial aprendizagem para todos, pois mais que treinar, temos de aprender a treinar e a competir. Ficou demonstrado que a Marca Famalicão tem futuro e que está garantida a continuidade do sucesso que a Natação de Famalicão tem demonstrado. Com atletas comprometidos e competentes tudo se torna mais fácil!”

F.C.Famalicão perde em casa com o S.C. Braga (0 – 3)

O Futebol Clube de Famalicão estreou-se esta época em casa com uma derrota, diante do S.C. Braga.

Os golos foram somente apontados pela equipa visitante, aos minutos 13, 19 e 79.

Na classificação, ao fim de duas jornadas, o Futebol Clube de Famalicão continua sem pontuar no campeonato.

Famalicão: Capitão Fausto animaram Dia da Juventude no Devesa Sunset

Os Capitão Fausto marcaram presença, esta sexta-feira, na iniciativa da Câmara Municipal “Devesa Sunset”.

A banda de Lisboa, formada em 2009, atuou ao final da tarde, no Parque da Devesa, diante de um público maioritariamente jovem que, depois de uma tarde nas piscinas municipais, continuaram a divertir-se neste espaço verde.

Veja algumas das imagens divulgadas pelo município:

Famalicão: Estacionamento indevido junto ao Parque da Devesa provocou bloqueio total do trânsito

Um elevado número de carros indevidamente estacionados, na Rua Fernando Mesquita, junto ao Parque da Devesa, provocou o bloqueio total do trânsito automóvel, ao final da tarde desta sexta-feira.

À nossa redação condutores relataram ter estado durante um largo período de tempo encurralados na fila de carros que entretanto se gerou.

O bloqueio do trânsito terá sido provocado pelo facto de existirem carros estacionados indevidamente nos dois sentidos daquela rua. Este tipo de estacionamento é, porém, habitual, no entanto apenas num dos sentidos.

A GNR esteve no local.

Famalicão: Já abriu ao trânsito a Rua Capitão Manuel Carvalho com via partilhada

Abriu ao trânsito esta sexta-feira a Rua Capitão Manuel Carvalho, no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão.

A rua esteve nos últimos meses a ser alvo de uma intervenção profunda, sendo que agora funciona com o conceito de via partilhada.

Segundo a autarquia, a via passa a ser partilhada por peões e veículos, onde vigoram regras especiais de trânsito, entre elas, a prioridade do peão.

O acesso ao parque de estacionamento da Praça D. Maria II, tanto entrada como saída, passa a ser feito exclusivamente pela Rua Capitão Manuel Carvalho.

Obras em Famalicão: Vasos vandalizados durante a noite. Presidente da Câmara repudia vandalismo

Estão a entrar na fase final as obras no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão.

Recentemente a autarquia colocou, em torno da Praça D.Maria II, dezenas de vasos que vão embelezar o espaço, no entanto, na última noite, esses mesmos vasos foram vandalizados.

Numa breve nota publicada nas redes sociais, o edil famalicense, repudiou o ato que “ não dignifica ninguém “.