
O FC Famalicão Feminino terminou a fase de apuramento de campeão nacional da Liga BPI em quarto lugar. A posição foi adquirida depois da derrota, por 0-2, frente ao SC Braga, no último domingo, dia 23 de maio. Durante o campeonato, a equipa ainda lutou pelo título nacional, mas a fase final da prova não correu de feição. No entanto, o presidente do Futebol Clube de Famalicão, Jorge Silva, destaca o “percurso extraordinário” realizado pela turma famalicense na época de estreia na liga BPI.
“As lesões complicaram o plantel que já era curto, neste último terço do campeonato”, explicou Jorge Silva. “Estamos felizes pelo percurso realizado e felizes pelas nossas atletas, mas não estamos satisfeitos de todo, não estamos felizes com o quarto lugar”, afirmou. “As nossas jogadoras mereciam mais”, acrescentou, notando que a equipa não conseguiu “obter a melhor qualificação possível”. O presidente realça ainda que o esforço evidenciado pela equipa “motiva a preparação da próxima época”.
Jorge Silva reconhece que este ano de estreia no Campeonato Nacional Feminino BPI surge como “um ano de aprendizagens”. “Quero acreditar que a próxima época será o afirmar e o confirmar do projeto Futebol Clube de Famalicão no futebol feminino”, declarou. “O propósito é dar continuidade ao projeto e afirmar o Futebol Clube de Famalicão na liga BPl”, explicou.
O presidente notou o esforço e as capacidades das atletas e reiterou o êxito da equipa: ”em tão pouco tempo e o Famalicão já fez tanta história no futebol feminino”. Jorge Silva certificou ainda que o clube já está a preparar a próxima época.
O Futebol Cube de Famalicão está já a trabalhar com parte da nova equipa técnica, está a contactar atletas para reforçar o plantel e vai reforçar a organização do clube. Rute Costa, Andrea Mirón, Maria Miller, Gabi Morais, Mariana Azevedo, Mariana Campino foram os nomes das atletas adiantados por Jorge Silva que vão continuar no plantel.