FURTA AMBULÂNCIA E BATE

FURTA AMBULÂNCIA E BATE

“Foi tudo muito rápido. O GPS foi fundamental para se deter o ladrão em poucos minutos.” Francisco Nova, comandante em regime de substituição dos Bombeiros da Póvoa de Varzim, resumiu assim como terminou o furto de uma ambulância da corporação junto ao hospital local.

O caso insólito aconteceu cerca das 20h30 de quinta-feira, quando os bombeiros pararam à entrada das urgências para deixar um doente.

Ao saírem da unidade hospitalar, já só viram a viatura ao fundo da rua. “Quando perceberam que tinha sido roubada, avisaram a central que, através do sistema de GPS, detetou que a mesma circulava na EN13, no sentido Póvoa de Varzim/Vila do Conde”, disse.

A PSP foi alertada e rapidamente se colocou no terreno. O homem, com cerca de 30 anos, percorreu a alta velocidade cerca de três quilómetros.

Pelo caminho embateu na traseira de um carro. “Foi uma sorte não ter atropelado ninguém. Esse carro parou para deixar atravessar uma senhora com um bebé num carrinho e foi abalroado”, explicou o comandante. Pouco depois, já em Vila do Conde, foi intercetado pela PSP e detido.

Fonte: CM

Most Popular Topics

Editor Picks