Fraude em stands: Polícia Judiciária passou por Famalicão

Uma mega operação da Polícia Judiciária, que investiga um esquema de fraude fiscal praticado por stands no Norte do país passou por vários concelhos, incluindo Vila Nova de Famalicão. Para já, são sete os detidos, entre os quais estão empresários do ramo automóvel. Braga, Barcelos, Ponte de Lima, Vila Nova de Gaia, Gondomar, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, são outros dos concelhos visitados pela PJ.

Em comunicado, a Polícia Judiciária dá conta que, através da Diretoria do Norte e no âmbito de um inquérito titulado pelo Ministério Público – DIAP Porto, em articulação com a Direção de Finanças do Porto, realizou uma operação para cumprimento de mandados de detenção e de buscas domiciliárias e não domiciliárias. Em causa está a presumível prática dos crimes de fraude fiscal qualificada, branqueamento, falsificação de documentos, falsidade informática, lenocínio e associação criminosa.

Foram realizadas setenta buscas domiciliárias e não domiciliárias, nos concelhos já citados, foram detidos sete indivíduos, entre os quais três empresários do ramo automóvel e dois contabilistas certificados, com idades compreendidas entre os 35 e os 50 anos.