FRANCISCO SILVA CELEBROU 102 ANOS

FRANCISCO SILVA CELEBROU 102 ANOS

Francisco Ferreira da Silva, utente do Lar “A Minha Casa” e Associado Honorário da ENGENHO, celebrou esta quinta feira 102 anos, na presença de familiares, amigos e colaboradores da Associação.

À festa de aniversário associou-se o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, que fez questão de abraçar e cantar os parabéns a um “ancião famalicense, homem bom, homem para quem o viver e o animar a comunidade fizeram sempre parte do seu percurso de vida.”

Para Carla Silva, diretora técnica do Lar, sempre que um utente faz anos é um momento de “celebração e de alegria para todos”, acrescentando que, por razões de projeto, contextos e exemplo de vida, o senhor Francisco seria o “grande protagonista de um bom filme de histórias de vida que muito gostaria de ver”.

Apaixonado pela música e tocador de clarinete, Francisco da Silva, natural de Sezures, foi fundador da Banda Marcial de Arnoso Santa Maria. Ensinou música a aproximadamente 80 pessoas e ajudou muita gente a apender a ler e escrever.

Aquando do seu centésimo aniversário, em 2016, foi agraciado pelo Município com Medalha de Mérito Municipal Cultural, no Dia da Cidade.

Most Popular Topics

Editor Picks