Concelho

Fórmula 3 de Michael Schumacher no Museu do Automóvel de Vila Nova de Famalicão

O Reynard 903 – Volkswagen que Michael Schumacher conduziu à vitória no Grande Prémio de Macau de Fórmula 3 de 1990 vai estar em exposição no Museu do Automóvel de Vila Nova de Famalicão.

“Monolugares em Portugal – Passado e Presente” é o nome da exposição que estará patente ao público, de 10 de fevereiro a 14 de março, no espaço museológico situado no Lago Discount, em Ribeirão.

A mostra reunirá cerca de duas dezenas de monolugares, destacando-se vários Fórmula Ford, alguns deles ainda em atividade, Fórmula V e Fórmula BMW.

Entre as viaturas em exibição estarão o Mygale FB1-BMW que o ex-campeão DTM Martin Tomczyk levou à vitória na primeira edição na Formula Baviera Júnior Cup, em 1999; o Mygale 2000 Ford com que Pedro Salvador se sagrou campeão da Fórmula Novis by Ford; ou o monolugar de construção nacional APIS que compete na classe Super Tuga da Fórmula Ford Portugal.

Também poderão ser vistos monolugares de gerações anteriores, como o Lotus 61 M ex-Robert Giannone ou o Olympic que foi campeão de Fórmula V em Portugal pelas mãos de Manuel Nogueira Pinto.

Na tarde do dia da inauguração, 10 de fevereiro, a partir das 15 horas, o Museu do Automóvel de Vila Nova de Famalicão organiza uma tertúlia com algumas figuras do automobilismo nacional que vão partilhar as suas experiências com todos aqueles que desejem deslocar-se a este espaço Num espaço de 3 mil metros quadrados, em Ribeirão, o Museu do Automóvel de Vila Nova de Famalicão, não se esgota nas coleções expostas, estendendo-se às áreas da formação e educação através da Escola de Restauro Automóvel e da Escola de Educação Rodoviária.

Previous post

GANT já fechou as lojas e despediu 200 trabalhadores

Next post

Riba d'Ave: CTT tenta fechar acordo para continuar na vila

Imprensa Externa