F.C.Famalicão

FORMAÇÃO DO FAMALICÃO CERTIFICADA PELA FPF

A qualidade do trabalho que o FC Famalicão tem feito na formação foi reconhecido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O clube recebeu a confirmação da Certificação como Entidade Formadora pela FPF que, na prática, faz prova da qualidade e capacidade do clube, enquanto organização desportiva, para a formação e desenvolvimento de jovens jogadores. Para além deste reconhecimento há uma mais-valia inerente ao mesmo, pois apenas os clubes certificados vão poder celebrar contratos de formação desportiva.

A notícia «é motivo de grande orgulho e um reconhecimento ao trabalho de mérito dos nossos dirigentes, diretores, treinadores e outros técnicos envolvidos no processo», diz o presidente da direção, Jorge Silva.

A certificação como Entidade Formadora exige o cumprimento de vários requisitos ao nível dos procedimentos de organização e planeamento, qualificação dos treinadores e recursos humanos, acompanhamento médico desportivo e formação social.

A avaliação dos equipamentos desportivos é outro dos critérios, sabendo-se que neste patamar o clube tem em construção o Centro de Formação.

Previous post

RICARDO VALE E TÂNIA SILVA VENCEM GRANDE PRÉMIO BERNARDINO MACHADO

Next post

LUÍS SILVA VICE-CAMPEÃO NACIONAL ABSOLUTO

Cidade Hoje