FNA lança livro que retrata a história dos escuteiros adultos da região de Braga

Na noite desta sexta-feira, pelas 21h30, o auditório da Universidade do Minho, em Guimarães, decorre a apresentação do livro “A Região de Braga da FNA – Dinâmica Imparável”, que narra a história da FNA nesta região, da autoria de José Luís Silva, Escuteiros Adulto.
Durante dois anos, José Luís Silva recolheu testemunhos e procurou descobrir mais sobre a FNA na região e, deste modo, retratar a sua história. A apresentação do livro vai decorrer na presença de representantes de cada um dos 73 Núcleos existentes na região de Braga, convidados da Igreja, do escutismo e da sociedade civil.
José Luís Silva ingressou na FNA em 2000 e, desde então, que se dedica e contribui para o crescimento de «um movimento extraordinário que tem envolvido milhares de jovens e adultos». Foi presidente Regional durante 6 anos e é atualmente Secretário Nacional na Direção Nacional, integrando as estruturas de Direção da FNA – Escutismo Adulto. Durante os dois anos trabalhou na elaboração e construção desta narrativa histórica, sendo sua motivação preservar as memórias daqueles que ajudaram a construir a história da Fraternidade.