Fim-de-semana agridoce para a Team Transfradelos

Apesar do excelente arranque na Baja TT Gondomar – Rota do Filigrana, a dupla Tiago Reis / Valter Cardoso acabou por não ser feliz na prova nortenha, uma vez que se viu forçada a desistir com problemas no motor do Mitsubishi Evolution Racing Lancer. Avelino Reis, de regresso à competição, levou o seu Toyota Rav4 ao nono lugar da Geral.

A representar a Team Transfradelos, Tiago Reis chegou a esta prova motivado pelo segundo lugar que ocupava na tabela classificativa, à entrada para a quarta prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Essa motivação veio ao de cima logo no primeiro dia de competição, com Reis a iniciar a prova da melhor forma, alcançando dois segundos lugares na dupla passagem pelo Prólogo. “Começámos bem e estávamos no bom caminho. Conseguimos ser rápidos no Prólogo mas sabíamos que as grandes dificuldades estavam guardadas para domingo”, começou por explicar Tiago Reis.

Contudo, o segundo dia não começou da melhor forma. A dupla Tiago Reis / Valter Cardoso deu um pequeno toque no primeiro setor seletivo que fez com que perdesse muito tempo. Os problemas com o Mitsubishi mantiveram-se na especial da tarde e a dupla acabaria mesmo por desistir com o motor a não resistir à dureza da prova organizada pelo GAS – Gondomar Automóvel Sport. “As corridas são mesmo assim. Demos um ligeiro toque na SS1 que afetou o nosso carro e nos impediu de discutir a vitória. A próxima corrida é apenas em setembro e temos tempo para nos preparar da melhor forma e voltar mais fortes”, disse Reis.

Por seu lado, Valter Cardoso mantém a moral elevada apesar do abandono: “Estávamos motivados para esta prova e mesmo depois do ligeiro toque, e do tempo perdido, regressámos com vontade de vencer o segundo setor seletivo e mostrar bom andamento. Infelizmente não foi possível. Agora temos de começar a trabalhar para que a próxima prova decorra sem percalços.”

Apesar do prematuro abandono, e de não somar pontos pela primeira vez esta temporada, este acaba por não ser um mau fim-de-semana nas contas do campeonato, uma vez que o piloto famalicense apenas cai uma posição na tabela classificativa, mantendo-se na discussão pelos lugares da frente para o que resta cumprir na competição organizada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Por outro lado, esta prova marcou o regresso de Avelino Reis à competição. Inscrito na categoria T8, o patriarca da família Reis levou o seu Toyota Rav4 até final, terminando os mais de 270km cronometrados na quarta posição da sua categoria, nono classificado à geral. Um excelente regresso para Avelino Reis que nesta prova foi navegado por Jorge Lopes. “O resultado era o menos importante. Vim aqui para me divertir e estou contente com a minha prestação. É um sentimento agridoce porque gostava que o Tiago também tivesse conseguido um bom resultado”, afirmou Avelino Reis.

O próximo desafio da Team Transfradelos é a Baja TT Idanha-a-Nova, agendada para os dias 16 e 17 de Setembro, com organização da Escuderia de Castelo Branco.

F.C.Famalicão perde em casa com o S.C. Braga (0 – 3)

O Futebol Clube de Famalicão estreou-se esta época em casa com uma derrota, diante do S.C. Braga.

Os golos foram somente apontados pela equipa visitante, aos minutos 13, 19 e 79.

Na classificação, ao fim de duas jornadas, o Futebol Clube de Famalicão continua sem pontuar no campeonato.

Famalicão: Capitão Fausto animaram Dia da Juventude no Devesa Sunset

Os Capitão Fausto marcaram presença, esta sexta-feira, na iniciativa da Câmara Municipal “Devesa Sunset”.

A banda de Lisboa, formada em 2009, atuou ao final da tarde, no Parque da Devesa, diante de um público maioritariamente jovem que, depois de uma tarde nas piscinas municipais, continuaram a divertir-se neste espaço verde.

Veja algumas das imagens divulgadas pelo município:

Famalicão: Estacionamento indevido junto ao Parque da Devesa provocou bloqueio total do trânsito

Um elevado número de carros indevidamente estacionados, na Rua Fernando Mesquita, junto ao Parque da Devesa, provocou o bloqueio total do trânsito automóvel, ao final da tarde desta sexta-feira.

À nossa redação condutores relataram ter estado durante um largo período de tempo encurralados na fila de carros que entretanto se gerou.

O bloqueio do trânsito terá sido provocado pelo facto de existirem carros estacionados indevidamente nos dois sentidos daquela rua. Este tipo de estacionamento é, porém, habitual, no entanto apenas num dos sentidos.

A GNR esteve no local.

Famalicão: Já abriu ao trânsito a Rua Capitão Manuel Carvalho com via partilhada

Abriu ao trânsito esta sexta-feira a Rua Capitão Manuel Carvalho, no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão.

A rua esteve nos últimos meses a ser alvo de uma intervenção profunda, sendo que agora funciona com o conceito de via partilhada.

Segundo a autarquia, a via passa a ser partilhada por peões e veículos, onde vigoram regras especiais de trânsito, entre elas, a prioridade do peão.

O acesso ao parque de estacionamento da Praça D. Maria II, tanto entrada como saída, passa a ser feito exclusivamente pela Rua Capitão Manuel Carvalho.

Obras em Famalicão: Vasos vandalizados durante a noite. Presidente da Câmara repudia vandalismo

Estão a entrar na fase final as obras no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão.

Recentemente a autarquia colocou, em torno da Praça D.Maria II, dezenas de vasos que vão embelezar o espaço, no entanto, na última noite, esses mesmos vasos foram vandalizados.

Numa breve nota publicada nas redes sociais, o edil famalicense, repudiou o ato que “ não dignifica ninguém “.